Simpósio de Agronomia traz temas e tecnologias inovadores

Evento, que ocorre de 9 a 12 de julho, tem objetivo de apresentar tecnologias mais recentes da área. Submissão de resumos vai até 2 de junho.

De 9 a 12 de julho, será realizada mais uma edição do Simpósio de Atualização
em Ciências Agronômicas – SACA, que ocorrerá no Anfiteatro Cyro Grossi, no
Centro de Ciências Biológicas (CCB). O evento tem como propósito apresentar as mais recentes tecnologias no campo agrícola, abordar temas que raramente são discutidos em sala de aula e manter os profissionais atualizados sobre as principais pesquisas e práticas de extensão na área agronômica, bem como proporcionar o contato entre alunos e profissionais e incentivar a aprendizagem na prática.

A UEL promove o simpósio desde 2012, organizado pelo Departamento de Agronomia, Programa de Pós-Graduação em Agronomia, CONSOAGRO e o Centro Acadêmico do Curso de Agronomia.

Agora, em sua 11º edição, os participantes poderão assistir a palestras que abrangem diversas áreas do setor agronômico, como os desafios climáticos para a produção de grãos, aplicações com drones, entre outros temas. Durante o evento, também haverá minicursos, visitas técnicas, mesas redondas, apresentações de
pôsteres e quizzes. Para os estudantes interessados em uma participação ainda
mais ativa, até o dia 2 de junho é possível submeter até dois resumos
para avaliação através do link.

Para abrir o evento, a primeira palestrante confirmada é a professora Cláudia Vieira Godoy. Doutora pela Universidade de São Paulo (USP), ela tem experiência na área de Fitopatologia, com ênfase em Epidemiologia e controle de doenças na soja, desenvolvimento de produtos (fungicidas, inseticidas e herbicidas), além de ter sido pesquisadora visitante no National Soybean Research Center, na Universidade de Illinois, nos Estados Unidos.

Outra presença confirmada para o evento é Emília Hamada, mestre e doutora em Engenharia Agrícola pela Universidade Estadual de Campinas. Pesquisadora da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa Meio Ambiente, na área de Sensoriamento Remoto e Geoprocessamento. Sua apresentação abordará os “Impactos das Mudanças Climáticas sobre as Doenças de Plantas”. Para conferir outros palestrantes e quais temas serão discutidos, e se inscrever, basta acessar o link ou através das redes sociais do evento.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL