Zootecnia promove 5º Simpósio de Produção Leiteira da UEL neste sábado (26)

Zootecnia promove 5º Simpósio de Produção Leiteira da UEL neste sábado (26)

Evento é organizado pelo Grupo de Estudos em Bovinocultura Leiteira (GEBOL) da UEL e apresenta palestras sobre a produção de leite.

Fernanda Ortenzi*

Agência UEL


Neste sábado (26), será realizado o 5º Simpósio de Produção Leiteira da UEL. O evento é promovido pelo Grupo de Estudos em Bovinocultura Leiteira (GEBOL) da UEL, que está vinculado ao Departamento de Zootecnia, do Centro de Ciências Agrárias (CCA). Com atividades de manhã e à tarde, a programação do evento é composta por seis palestras sobre diferentes áreas da cadeia produtiva do leite, que serão realizadas ao longo do dia no Anfiteatro de Pós-graduação do CCA.

As palestras serão realizadas por professores, além de um representante de uma empresa da área e um produtor do setor. Serão abordados diferentes temas e pesquisas relacionados à bovinocultura leiteira: “Benefícios e desafios do uso de embriões em pecuária leiteira”; “Manejo dos neonatos na bovinocultura de leite”; “Os melhores produtos lácteos para o bolso e coração”; “Programa integrado de controle de carrapatos”; “Novas tecnologias para a sustentabilidade da produção leiteira” e, por fim, a perspectiva de um produtor sobre os desafios da produção de leite. 

O GEBOL é coordenado pelas professoras Carolina Amália de Souza Dantas Muniz e Odimari Pricila Prado Calixto, do Departamento de Zootecnia. Nele, participam estudantes dos cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia, mas também é aberto para outros cursos do CCA. 

De acordo com a professora Carolina, o Simpósio é destinado a estudantes, professores e produtores, com o objetivo de levar para os alunos “novas perspectivas sobre os assuntos abordados, criando um ambiente de interesse para a área, quando reúne, empresas, professores e a experiência do produtor”. 

Divulgação.

*Estagiária de Jornalismo da COM.

Leia também