UEL abre inscrições para escolas visitantes da 13ª Feira das Profissões

UEL abre inscrições para escolas visitantes da 13ª Feira das Profissões

As inscrições estão disponíveis até o dia 20 de junho para visitas em grupo aos nove Centros de Estudos

A UEL abriu, nesta segunda-feira (12), as inscrições para a 13ª Feira das Profissões, que irá acontecer no dia 1º de julho, no campus universitário. O objetivo do evento é introduzir os diversos cursos de graduação à comunidade externa, em especial aos estudantes do Ensino Médio que irão prestar o Vestibular UEL 2026, que será nos dias 26 e 27 de outubro. As inscrições para a feira estão disponíveis até o dia 20 de junho.

Conforme a organização, as visitas em grupos seguem roteiros pré-estabelecidos para que os alunos tenham a oportunidade de visitar os nove Centros de Estudos e conhecer os cursos de graduação da universidade sem pressa.

Em 2024 a UEL recebeu 19.580 visitantes de colégios da região de Londrina, assim como outras cidades do Paraná e de São Paulo. Neste ano a universidade espera se manter próximo aos números do ano anterior e receber aproximadamente 20 mil pessoas. Veja abaixo o gráfico da visitação na última edição do evento:

Roteiros em 2025:

Segundo o roteiro inicial, parte dos estudantes visitarão o Centro de Ciências Biológicas (CCB) e o Centro de Tecnologia e Urbanismo (CTU) das 8h30 às 12h. Em paralelo, outros alunos conhecerão Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH) e Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), em uma visita que poderá ocorrer das 8h30 às 12h e/ou das 14h às 18h.

No período da tarde, das 14h às 18h, grupos seguirão na visita ao Laboratório Escola de Pós-Graduação (LABESC), para mostrar os cursos do Centro de Ciências da Saúde (CCS). Já outros grupos conhecerão, das 14h às 21h, o Centro de Educação Física e Esporte (CEFE) e Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA). A visita ao Centro de Ciências Exatas (CCE) e Centro de Ciências Agrárias (CCA) ocorrerá no período noturno, das 18h às 21h.

Por se tratar de um evento aberto, público e gratuito, a Feira das Profissões não é exclusiva para os estudantes que irão participar das visitas em grupo. Também são permitidas visitas individuais, com familiares e amigos, que não precisam de qualquer tipo de agendamento prévio.

Escolas e colégios que queiram participar das visitações ao campus podem realizar as inscrições através deste endereço. É válido lembrar que custos de transporte, alimentação e outros são de responsabilidade da instituição de ensino visitante. Mais informações também estão disponíveis no site da Feira das Profissões.

(*Estagiário de Jornalismo da Coordenadoria de Comunicação Social.)

Publicado em

É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, desde que citada a fonte.