Programa Temas em Neurociências está com inscrições abertas

Aulas são gratuitas e abertas à comunidade interna e externa, mediante inscrição.

Willian Fusaro

Agência UEL

Estão abertas as inscrições para o 12º Programa de Formação Complementar “Temas em Neurociência”. Podem se inscrever estudantes de Graduação e Pós-Graduação da UEL e público externo, bem como profissionais de áreas diversas. A coordenação é do professor José Luciano Tavares da Silva, do Departamento de Ciências Fisiológicas (CCB).

Gratuito e com vagas limitadas, o programa é dividido em duas etapas. A primeira começa no dia 6 de agosto, das 8h30 às 12h, na Sala 241 do CCB. Serão 15 encontros semanais aos sábados (nos feriados prolongados, os encontros serão adiados para a semana posterior), em que serão abordados temas da área de Neurociência básica (Neuroembriologia, Neurohistologia e Neurofisiologia) e clínica (Doença de Parkinson, Alzheimer, Esclerose Lateral Amiotrófica, entre outras).

A segunda etapa começa em 2023, com os participantes que obtiverem ao menos 70% de presença nas palestras. Na ocasião, os participantes vão conferir palestra sobre temas diversos, ministradas por professores, doutorandos e mestrandos na área. A primeira etapa terá certificado de 60h e a segunda, de 30h.

Para se inscrever, é necessário enviar um e-mail para temasemneurociencias@gmail.com. A coordenação pede aos participantes que se identifiquem como aluno de Graduação da UEL ou público externo.

Portal oculta conteúdo em respeito a lei eleitoral

Em cumprimento à Lei Federal nº 9.504/1997, ao Decreto Estadual nº 10.161/2022 e à Resolução Conjunta CC-SECC nº 01/2022, entre 2 de julho e a divulgação final do resultado das Eleições 2022, a comunicação em todos os órgãos da Administração Direta e Indireta do Governo Estadual, incluindo este Portal, deverá considerar apenas serviços e utilidade pública. Dessa forma, fica vedada qualquer comunicação que faça menção a candidatos e candidaturas, sejam nomes, projetos ou programas.

Em razão disso, matérias anteriores ao dia 2 de julho foram ocultadas d’O Perobal. Após o período eleitoral, todo o conteúdo será restabelecido.