Inscrições para o torneio Beira Morto de Futebol Suíço serão realizadas nesta quinta (6)

Inscrições para o torneio Beira Morto de Futebol Suíço serão realizadas nesta quinta (6)

Os jogos serão realizados no campo próximo ao Museu de Anatomia, no CCB, a partir do dia 11 de outubro.

Tradicional momento de descontração e lazer dos docentes e servidores da UEL, o torneio Beira Morto de Futebol Suíço Masculino começa na próxima terça-feira (11). As inscrições das equipes e o sorteio dos confrontos da primeira fase serão realizadas ainda nesta semana, às 14h30 desta quinta-feira (6), na sala 1 do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE). Os jogos serão realizados no campo próximo ao Museu de Anatomia, no Centro de Ciências Biológicas (CCB) – o local, que abriga corpos de cadáveres para estudo, é a referência ao nome da competição.

Professor do Departamento de Ciências do Esporte e organizador da competição, Ariobaldo Frissel conta que a expectativa para a edição deste ano é muito boa, já que o torneio deixou de ser realizado em decorrência da pandemia da Covid-19, nos últimos dois anos. “A expectativa é termos entre 6 e 8 equipes. Cada equipe vai poder inscrever até 15 jogadores e a ideia é começar na terça-feira, dia 11”, diz. 

O sorteio desta quinta-feira vai definir os confrontos da primeira fase. “Na segunda fase, classificamos os quatro primeiros colocados e formamos um grupo Ouro, fazendo o cruzamento olímpico, ou seja, o primeiro lugar contra o quarto”, exemplifica. “Vamos ter premiações para o artilheiro e para a defesa menos vazada”, complementa. 

Podem participar docentes e servidores técnicos de todos os centros da UEL, Hospital Universitário (HU) e Hospital Veterinário (HV), desde que devidamente registrados na Pró-Reitoria de Recursos Humanos (Prorh). As inscrições são gratuitas. 

O torneio conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex). O objetivo para as próximas edições, conta o docente, é incluir outras modalidades esportivas praticadas, também, pelas servidoras, professoras e alunas da UEL.

Josuepar 

Já os interessados em participar da XXV edição dos Jogos dos Servidores das Universidades Estaduais do Paraná (Josuepar) têm até esta sexta-feira (7) para realizarem as inscrições. A competição é voltada para servidores das sete universidades estaduais do Paraná e, neste ano, será realizada em Guarapuava, entre os dias 25 e 27 de novembro. 

“Temos servidores bem animados para participar e a UEL é muito forte, porque o contingente é grande. Tanto a UEL quanto a UEM sempre brigam ‘lá em cima’ nos títulos e isso motiva os funcionários”, conta o professor

Confira as modalidades e os respectivos coordenadores do Josuepar:

Divulgação

Leia também