Professores da UEL participam de conferência sobre restauração ecológica

Inscrições devem ser feitas até 22 de novembro, somente online, ou no local do evento. Conferências da Sobre ocorrem a cada dois anos.

A Sobre 2022 promove, entre os dias 28 de novembro e 02 de dezembro, a 4ª Conferência Brasileira de Restauração Ecológica. O evento será realizado na cidade de Vitória, no Espírito Santo. A UEL colabora por meio da participação da professora Alba Lúcia Cavalheiro e do professor José Marcelo D. Torezan, ambos do Departamento de Biologia Animal e Vegetal (CCB).

Além dos docentes serem sócios-fundadores da Sociedade Brasileira de Restauração Ecológica (Sobre), a professora integra a Comissão Organizadora do evento como tesoureira. Já Torezan irá ministrar o minicurso “Monitoramento da Restauração Ecológica”. O tema do evento deste ano é “Restauração Multifuncional e Mudanças Climáticas”, em alinhamento aos cenários atuais e globais e com as ações da Década da Restauração, promulgada pela ONU. A programação completa está disponível no site do evento.

As conferências da Sobre ocorrem a cada dois anos, intercaladas com conferências internacionais promovidas pela Society for Ecological Restoration (SER). O público alvo são técnicos, extensionistas, consultores privados, ambientalistas, viveiristas, coletores de sementes, estudantes, professores e pesquisadores das áreas de restauração ecológica, espécies nativas, silvicultura, entre outras.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas online, até o dia 22 de novembro. Após essa data, as inscrições serão realizadas somente no local do evento, a partir do dia 28 de novembro, às 8h. A taxa de inscrição para sócios é de R$ 150,00 para estudantes de graduação, de R$ 200,00 para estudantes de pós-graduação e de R$ 450,00 para profissionais.

Não-sócios pagam uma taxa de R$ 250,00 para estudantes de graduação, de R$320,00 para estudantes de pós-graduação e de R$ 600,00 para profissionais. Indígenas, viveiristas, povos e comunidades tradicionais, coletores de sementes e produtores rurais da agricultura familiar pagam uma taxa de R$ 150,00. Para acompanhantes, o valor é de R$ 100,00.