Professor da UEL integra evento do STF sobre desinformação e defesa da democracia

Hernando Borges Neves Filho vai coordenar o segundo painel ao lado de professores, ministros e representantes da sociedade civil, nesta quinta (14).

O professor Hernando Borges Neves Filho, do Departamento de Psicologia Geral e Análise do Comportamento (CCB) da UEL, está entre os participantes do Seminário de Combate à Desinformação e Defesa da Democracia. O evento, que ocorre nesta quinta (14) e sexta-feira (15), será promovido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em parceria com universidades públicas.

O professor vai integrar o segundo painel, no dia 14, com início às 13h30, e abordará o tema “Os contornos da verdade em tempos de algoritmo”. Este painel contará também com a presença do ministro do STF Luiz Fux, e do professor Murilo César Ramos, da área de Comunicação da Universidade de Brasília (UnB). Como proposta, o seminário pretende discutir a disseminação de informações falsas e o papel dos algoritmos nesse contexto, bem como a preservação das democracias em um corpo social cada vez mais repleto do digital.

Divulgação.

Durante os dois dias de evento, serão realizados, ao todo, sete painéis, sendo cada um presidido por um ministro do STF, além da coordenação de representantes e três palestrantes, professores e representantes da sociedade civil. Incorporando o corpo de representantes das universidades públicas, o docente Hernando Borges Neves Filho vai coordenar e apresentar as pesquisas realizadas pela UEL no decorrer do seminário, bem como o trabalho desenvolvido por estudantes e professores da Universidade.

O evento será transmitido de forma online pelo canal do STF no Youtube para que todos os interessados possam acompanhar os debates construídos. Para a obtenção do certificado de participação, basta se inscrever no hotsite do evento. Confira a programação completa do evento.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.