Museu de Zoologia abre para visitação neste sábado (2), das 9h às 11h

Na visita, público pode ter aula interativa para conhecer as 37 mil peças disponíveis. Custo é de R$ 5 e crianças de até cinco anos não pagam.

O Museu de Zoologia da UEL (MZUEL) abrirá neste sábado (2), das 9h às 11h, para visitação da comunidade externa. A visita poderá ser feita sem agendamento e custa R$ 5. Crianças até cinco anos não pagam. O Museu fica no Centro de Ciências Biológicas (CCB), no Campus Universitário.

Na visita, o público poderá ter uma aula interativa, observando detalhes das 37 mil peças da coleção – mamíferos, aves, anfíbios, répteis, insetos, crustáceos e peixes. Durante o roteiro, o visitante poderá ainda ser guiado por estudantes bolsistas e professores, que poderão auxiliar com informações técnicas e científicas.

Museu da UEL tem à disposição do público 37 mil peças, que podem ser observadas detalhadamente pelos visitantes (Agência UEL).

Agendamento

De segunda a sexta-feira, o Museu de Zoologia recebe agendamento para visitas de escolas dos níveis Fundamental e Médio. O objetivo é apresentar ao estudante a riqueza existente nos vários biomas brasileiros.

O Museu passou por reformas e obras de adaptação, reabrindo ao público em agosto passado. Criado em 1980, o espaço serve de apoio para pesquisa e estudo de estudantes de graduação e pós-graduação, atendendo aos cursos Ciências Biológicas, Zootecnia e Agronomia.

*Matéria atualizada às 14h45.