Dilemas e desafios da pós-graduação em Psicologia são temas de debate nesta sexta (8)

Dilemas e desafios da pós-graduação em Psicologia são temas de debate nesta sexta (8)

O Programa de Pós-graduação em Psicologia da UEL convida docentes, pesquisadores e estudantes para a sua aula inaugural, que será realizada na manhã desta sexta-feira (8), às 8h30, no Anfiteatro do Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa), no campus universitário. Aberto à comunidade externa, o evento também tem o objetivo de reunir egressos e divulgar […]

O Programa de Pós-graduação em Psicologia da UEL convida docentes, pesquisadores e estudantes para a sua aula inaugural, que será realizada na manhã desta sexta-feira (8), às 8h30, no Anfiteatro do Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa), no campus universitário. Aberto à comunidade externa, o evento também tem o objetivo de reunir egressos e divulgar o PPG aos candidatos potenciais. As inscrições podem ser realizadas neste endereço

A programação do evento terá início pela mesa-redonda: Desafios e Dilemas da Pós-graduação em Psicologia, contando com a presença dos coordenadores dos programas de pós-graduação em Psicologia das universidades estaduais de Londrina (UEL) e Maringá (UEM), e da Universidade Estadual Paulista (Unesp). São eles a professora Maria Elizabeth Barreto Tavares dos Reis, Marcos Leandro Kiplan e Silvio Yasui, respectivamente.

“A ideia é podermos trazer os alunos à reflexão sobre desafios já enfrentados e superados para que pudéssemos chegar onde estamos hoje em cada um dos três programas. E também comentar a respeito dos desafios que todos nós enfrentamos frente às questões de verbas, normativas da Capes, necessidade de ampliação de recursos de toda ordem para que a ciência se desenvolva, e da vida nas universidades, especialmente nos cursos de pós-graduação stricto sensu”, diz a professora Maria Elizabeth Barreto Tavares dos Reis, coordenadora do evento. 

Na segunda metade, às 10h30, os convidados para uma roda de conversa são egressos do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UEL que atuam na docência em outras Instituições de Ensino Superior (IES). Os convidados são Daniele Dower Ronqui (Universidade Anhanguera), Francis Willian Bueno Lourenço (PUC/PR), Gabriel Bandeira Cantu (doutorando em Antropologia Social na UFSC) e Kaio César Pacheco (docente Faccar).  

Leia também