Programa de Formação Complementar em Neurociências tem inscrições abertas

Já estão abertas as inscrições para a 14ª edição do Programa de Formação Complementar (PFC) “Temas em Neurociências”, evento oferecido pelo Departamento de Ciências Fisiológicas (CIF) do Centro de Ciências Biológicas (CCB). O evento será aberto tanto para o público interno da Universidade quanto para o público externo, com entrada gratuita e vagas limitadas.

O programa é coordenado pelo professor José Luciano Tavares da Silva, do departamento, e será dividido em duas etapas. A primeira, composta por aulas e palestras relacionadas a diversos temas em neurociências, dará direito a um certificado de até 60h e ocorrerá aos sábados pela manhã no segundo semestre de 2024.

Já a etapa seguinte, que não é obrigatória e dará direito a até 30h de certificado, ocorrerá entre março e julho de 2025. Nesta etapa, os estudantes participarão de grupos de estudos sobre temas diversos relacionados às neurociências, os quais serão orientados por docentes, mestrandos e doutorandos da área. Terá direito a participar da segunda etapa quem alcançar o mínimo de 60% de participação na fase anterior.

O início das atividades está programado para 20 de julho, num sábado, às 08h30, no Anfiteatro Cyro Grossi do CCB com a aula “Origem e Evolução da Vida”. Ao todo, serão 15 sábados com aulas e palestras sobre temas diversos, todos relacionados direta ou indiretamente às Neurociências.

Os interessados em participar das atividades devem entrar em contato com a coordenação do programa pelo e-mail temasemneurociencias@gmail.com, informando se são estudantes da UEL ou não.

*Estagiária de Jornalismo da COM/UEL.