Semana da Matemática Básica começa segunda-feira (3) com mais de 500 inscritos

Semana da Matemática Básica começa segunda-feira (3) com mais de 500 inscritos

A promoção é dos Programas de Educação Tutorial (PET) dos cursos de Matemática e de Física da UEL.

Beatriz Botelho

Agência UEL


Com mais de 500 inscritos, a Semana da Matemática Básica começa na próxima segunda-feira (3), com atividades das 14 às 16 horas, no canal do evento.  Os objetivos são auxiliar os estudantes, especialmente os ingressantes de 2020, a melhorar a base em Matemática e revisar conceitos necessários no início dos cursos de graduação. A promoção é dos Programas de Educação Tutorial (PET) dos cursos de Matemática e de Física da UEL.

A programação segue até 7 de agosto, com aulas ministradas a cada dia por dois membros dos PETs da Física e da Matemática, de conteúdos ensinados no Ensino Médio. No primeiro dia, a aula é de “Noções de Lógica e Conjuntos”; no dia 4, de “Funções”; dia 5, o tema é “Polinômios e Logaritmos”; dia 6, é “Trigonometria”; no último dia, serão abordados “Matrizes e Sistemas Lineares”.

O material de apoio e o link para as aulas serão enviados por e-mail para os inscritos. A programação completa está disponível nos perfis do PET Física e do PET Matemática. A coordenação do evento é do professor Paulo Liboni, do Departamento de Matemática, do Centro de Ciências Exatas (CCE), tutor do PET Matemática, e diretor de Programas, Projetos e Iniciação Extensionista da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX).

Leia também