Curso Especial Pré-vestibular da UEL abre inscrições via NIS, segunda-feira (22)

Inscrições pelo NIS vão até dia 26 de fevereiro, enquanto as análises pelo SEBEC podem ser feitas entre 15 e 19 de março.

Willian C. Fusaro

Agência UEL

Começam segunda-feira (22) as inscrições para interessados em frequentar o Curso Especial Pré-Vestibular (CEPV-UEL). As inscrições serão abertas via duas modalidades. Nesta primeira etapa são direcionadas para pessoas que tenham cadastro no Número de Identificação Social (NIS). As inscrições para portadores do NIS vão de 22 a 26 de fevereiro.

Já as inscrições via análise socioeconômica, seleção sob responsabilidade da Divisão de Serviço Social do Serviço de Bem-Estar à Comunidade (SEBEC), podem ser realizadas entre 15 e 19 de março. Diferentemente dos anos anteriores, o processo de seleção vai contar somente com a análise socioeconômica, e não com a prova escrita, para evitar aglomerações.

(Divulgação).

Vagas – Segundo o Edital Conjunto SEBEC/PROEX Nº 001/2021, disponibilizado pelo SEBEC em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), serão ofertadas 200 vagas no período vespertino, das 14 às 18 horas, e 250 no período noturno, das 19 às 23 horas. O número de vagas do edital final depende das condições e disponibilidade do CEPV/UEL. As aulas no CEPV devem iniciar de forma online.

Como explica a coordenadora do cursinho, Rita de Cássia Rodrigues Oliveira, o CEPV passará por algumas modificações para acomodar melhor os estudantes na modalidade de ensino remoto. As salas, que são divididas a partir de 200 alunos, serão divididas pelas grandes áreas do conhecimento – Exatas, Humanas e Biológicas. “Observamos em 2020 que foi complicado para o estudante acompanhar em uma sala só. Então, decidimos dividir em áreas, o que facilita também para postar os vídeos com os conteúdos específicos de cada área”, reforça.

Aprovação – No último processo seletivo da UEL, o CEPV aprovou um total de 110 alunos. Anualmente, segundo a coordenação, o cursinho aprova de 30% a 40% dos estudantes no Vestibular.

Mais informações pelo e-mail sebec@uel.br ou servicosocialsebec@uel.br (Divisão de Serviço Social). Ou via whatsaap – (43) 99994-619 (não serão atendidas ligações). Confira os períodos de inscrições – AQUI.

(FOTO: Arquivo/COMUEL).