82º Ciclo de Seminários de Física Nuclear vai até 16 de junho de forma remota

82º Ciclo de Seminários de Física Nuclear vai até 16 de junho de forma remota

Foi aberto no começo deste mês o 82º Ciclo de Seminários de Física Nuclear Aplicada, do Centro de Ciências Exatas (CCE). Com ciclos semestrais, é realizado pelo Grupo de Pesquisa Nuclear Aplicada, sob coordenação do professor Eduardo Inocente Jussiani do Departamento de Física. Realizado há 41 anos, a edição 2021 do Ciclo ocorre até 16 […]

*Isabelle Teixeira

Agência UEL


Foi aberto no começo deste mês o 82º Ciclo de Seminários de Física Nuclear Aplicada, do Centro de Ciências Exatas (CCE). Com ciclos semestrais, é realizado pelo Grupo de Pesquisa Nuclear Aplicada, sob coordenação do professor Eduardo Inocente Jussiani do Departamento de Física.

Realizado há 41 anos, a edição 2021 do Ciclo ocorre até 16 de junho, sempre às quartas-feiras, às 14h15, com duração de 50 minutos, de forma remota em função da pandemia de COVID-19. Sem necessidade de inscrição, os interessados podem participar dos seminários via Google MeetAQUI. Para emissão do certificado é necessária a inscrição – INSCRIÇÃO, desde que seja cumprida a porcentagem de 75% de presença nas reuniões.

(Divulgação).

Convidados – A temática é direcionada para área de Física Nuclear Aplicada, mas, segundo a organização do Ciclo, podem acontecer palestras de outros campos. Os convidados são pesquisadores internacionais e nacionais, além de estudantes da graduação e pós-graduação. É o caso do pesquisador José António Paulo Mirão, pesquisador do Laboratório Hercules da Universidade de Évora de Portugal, que proferiu palestra intitulada “Estudo material de objetos arqueológicos: uma perspectiva (Laboratório Hercules)”. O Laboratório Hercules é um dos grupos mais importantes da Europa na áre de Arqueometria, setor multidisciplinar de estudos de técnicas científicas de objetos do patrimônio cultural. 

Confira a programação completa Ciclo de Seminários de Física Nuclear.

(*Estagiária na COM/UEL, sob supervisão).

Leia também