Campanha do CCE arrecada recursos para aquisição de cestas básicas

A proposta procura arrecadar recursos para aquisição de cestas básicas para a população em situação de vulnerabilidade social.

publicado por

Agência UEL

Docentes, estudantes e agentes universitários do Centro de Ciências Exatas organizam a 12ª Campanha de Arrecadação de Cestas Básicas para famílias e idosos em extrema pobreza. Realizada mensalmente, a proposta busca arrecadar recursos para aquisição de cestas básicas para a população em situação de vulnerabilidade social.

Na ação realizada neste mês de maio, serão realizadas atividades com apoio de docentes e estudante do Curso de Odontologia, área de Saúde Coletiva e Projetos de Extensão do Centro de Ciências da Saúde (CCS), que distribuirão escovas e cremes dentais, além de orientar sobre higienização e escovação dos dentes.

Arrecadação

No mês de abril de 2021 foram arrecadados recursos para compra de 277 cestas básicas, 1662 litros de leite e outros produtos básicos. Desde o início das campanhas, no mês de março de 2020, já foram adquiridas e distribuídas 2678 cestas básicas. Embora seja uma quantidade significativa, a comissão que organiza a campanha avalia que várias outras famílias poderiam ser beneficiadas se fossem captados mais recursos.

Participação

A participação na campanha se faz de forma simples, com a transferência de recursos diretamente para a comissão organizadora, que disponibilizou duas contas de profissionais que fazem esse gerenciamento, adquirem as cestas e prestam contas sobre os recursos. O valor da cesta básica é de 60 reais e as doações podem ser realizadas até dia 4 de maio.

Campanha