Deputado propõe emenda destinando recursos para laboratórios do CCE

Em ofício encaminhado no último dia 25, o Deputado Federal Filipe Barros (PSL) informou a indicação de R$ 2 milhões, por meio de emenda de bancada, para reformas e melhorias em laboratórios instalados no Centro de Ciências Exatas.

publicado por

Agência UEL

Em ofício encaminhado no último dia 25 de novembro, o Deputado Federal Filipe Barros (PSL) informou a indicação de R$ 2 milhões, por meio de emenda de bancada, para reformas e melhorias em laboratórios instalados no Centro de Ciências Exatas (CCE) da UEL. Os recursos são provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação, e constam da Lei Orçamentária Anual (LOA) relativa a 2022.

Deputado Filipe Barros esteve reunido em fevereiro para discutir possibilidade de emendas parlamentares

De acordo com o documento encaminhado ao Gabinete da Reitoria, o deputado lembra que foi aluno do curso de Direito da UEL e que os recursos deverão ser liberados de acordo com o cronograma do FNDE. Na justificativa apresentada, o parlamentar explicou que o investimento no sistema de ensino superior do Paraná considera a necessidade do país avançar em produção tecnológica, científica e em inovação. Ainda de acordo com o ofício, Filipe Barros menciona que as Universidades Estaduais paranaenses cumprem papel importante e que é necessário fortalecer as Instituições de Ensino Superior como forma de ampliar cada vez mais o número de estudantes beneficiados.

HU –  Nesta quarta-feira (1), a assessoria do parlamentar confirmou que o deputado Filipe Barros também foi autor de duas emendas orçamentárias que destinaram um total de R$ 1 milhão em recursos investidos no Hospital Universitário (HU) da UEL. Foram liberados neste ano R$ 500 mil reais para aquisição de equipamentos hospitalares. Também foram oficializados outros R$ 500 mil reais que servirão como verba de custeio do HU, considerado referência no atendimento a pacientes da Covid-19, o maior hospital público do interior do Paraná, com 100% de atendimento pelo SUS.