Projeto UEL com Menos Plástico promove 2° encontro em junho
Projeto UEL com Menos Plástico promove 2° encontro em junho
Abertura do evento será às 8h, com a palestra "Lixo zero: a redução do consumo e seus impactos para a sociedade".O 2° Encontro do Projeto UEL com Menos Plástico, do Departamento de Geociências, do Centro de Ciências Exatas (CCE), ocorre no dia 4 de junho, das 8h às 12h. O evento será transmitido ao vivo no canal do YouTube da Geociências – CCE – UEL.
O evento será iniciado com a palestra “Lixo zero: a redução do consumo e seus impactos para a sociedade”, ministrada pela arquiteta e urbanista Fátima Auxiliadora Langbeck Soares, das 8h15 às 8h45. Em seguida, das 9h10 às 10h50, ocorrem os relatos de bons exemplos, com o Projeto UDESC Lixo Zero, a Coleta Seletiva da UTFPR de Londrina e as Políticas e Ações de Sustentabilidade da UENP. A partir das 10h50 até 11h30 serão promovidas as oficinas Composteira Doméstica, ministrada pelo discente de Geografia da UEL Jeferson dos Santos Júnior, e Upcycling de Sapatos: Calce a Mudança, comandada pela discente de Design de Moda da UEL Fernanda Massi.
Pode participar do evento qualquer pessoa que tenha interesse na temática, tanto da comunidade interna quanto externa. Segundo a coordenadora do projeto, Edinéia Vilanova Grizio-Orita, o evento tem como objetivo divulgar o projeto e suas ações, além de ensinar a “utilizar a Educação Ambiental como ferramenta para redução e reutilização de materiais plásticos e sensibilizar o público-alvo sobre os impactos dos materiais plásticos no meio ambiente”.
As inscrições para emissão de certificado podem ser feitas até o meio-dia do dia 4.
Projeto
Coordenado pela professora Edinéia Vilanova Grizio-Orita, do Departamento de Geociências, do CCE, o Projeto UEL com Menos Plástico busca criar reflexões a respeito de princípios e valores da Educação Ambiental.
O projeto permite que a comunidade acadêmica da UEL promova ações que visam o desenvolvimento sustentável. “Os agentes educacionais envolvidos no projeto, em conjunto com os educandos, auxiliam na construção do papel crítico e questionador necessário para a transformação social”, explica Grizio-Orita.
(*Estagiária na COM/UEL)