Projeto UEL com Menos Plástico promove 2° encontro em junho

Projeto UEL com Menos Plástico promove 2° encontro em junho

Abertura do evento será às 8h, com a palestra "Lixo zero: a redução do consumo e seus impactos para a sociedade".

O 2° Encontro do Projeto UEL com Menos Plástico, do Departamento de Geociências, do Centro de Ciências Exatas (CCE), ocorre no dia 4 de junho, das 8h às 12h. O evento será transmitido ao vivo no canal do YouTube da Geociências – CCE – UEL.

O evento será iniciado com a palestra “Lixo zero: a redução do consumo e seus impactos para a sociedade”, ministrada pela arquiteta e urbanista Fátima Auxiliadora Langbeck Soares, das 8h15 às 8h45. Em seguida, das 9h10 às 10h50, ocorrem os relatos de bons exemplos, com o Projeto UDESC Lixo Zero, a Coleta Seletiva da UTFPR de Londrina e as Políticas e Ações de Sustentabilidade da UENP. A partir das 10h50 até 11h30 serão promovidas as oficinas Composteira Doméstica, ministrada pelo discente de Geografia da UEL Jeferson dos Santos Júnior, e Upcycling de Sapatos: Calce a Mudança, comandada pela discente de Design de Moda da UEL Fernanda Massi.

O evento será transmitido pelo YouTube (Divulgação)

Pode participar do evento qualquer pessoa que tenha interesse na temática, tanto da comunidade interna quanto externa. Segundo a coordenadora do projeto, Edinéia Vilanova Grizio-Orita, o evento tem como objetivo divulgar o projeto e suas ações, além de ensinar a “utilizar a Educação Ambiental como ferramenta para redução e reutilização de materiais plásticos e sensibilizar o público-alvo sobre os impactos dos materiais plásticos no meio ambiente”.

As inscrições para emissão de certificado podem ser feitas até o meio-dia do dia 4.

Projeto 

Coordenado pela professora Edinéia Vilanova Grizio-Orita, do Departamento de Geociências, do CCE, o Projeto UEL com Menos Plástico busca criar reflexões a respeito de princípios e valores da Educação Ambiental.

O projeto permite que a comunidade acadêmica da UEL promova ações que visam o desenvolvimento sustentável. “Os agentes educacionais envolvidos no projeto, em conjunto com os educandos, auxiliam na construção do papel crítico e questionador necessário para a transformação social”, explica Grizio-Orita.

(*Estagiária na COM/UEL)

Leia também

Reitoria discute ações para desenvolvimento estratégico de Londrina com Acil e Sebrae

Equipe da UEL debateu com Acil e Sebrae ações nas áreas de cultura, tecnologia e prestação de serviços.


Projeto beneficia Assentamento na produção de polpa de frutas

Projeto de Extensão desenvolvido pelos Departamentos de Zootecnia e de Agronomia tem contribuído para a melhoria da atividade e da qualidade de vida dos pequenos agricultores do Assentamento Iraci Salete, localizado em Alvorada do Sul, no norte do Paraná. Ao todo são 60 famílias de produtores rurais, divididos em 12 hectares de área onde são […]


Projeto está desenvolvendo aparelho para detecção de problemas cardíacos

O infarto do miocárdio é a primeira causa isolada de mortes no Brasil. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), uma pessoa morre em decorrência de doenças cardiovasculares a cada 90 segundos, totalizando mais de mil vítimas diariamente. Parte desses casos poderiam ser evitados com a realização de um eletrocardiograma (ECG), exame utilizado para […]


Pesquisadores lançam livro nos EUA sobre doenças prevalentes no gado de corte

“Nem sempre o jeito que as doenças aparecem na América do Sul é o mesmo jeito que aparecem nos Estados Unidos”, afirma o docente do Departamento de Medicina Veterinária Preventiva (CCA) da UEL, Selwyn Arlington Headley. Em contato com pesquisadores de todo o mundo, o professor, que é natural de Georgetown (Guiana), é editor de uma […]