Planetário abre ao público com sessões para crianças e adultos neste sábado

Planetário abre ao público com sessões para crianças e adultos neste sábado

Público poderá conferir os filmes A Quinca, o Pititi e o Albireu e Revisitando o Sistema Solar. Ingressos custam R$ 5,00.

Meire Sebastião*

Agência UEL


O Planetário estará aberto ao público com a exibição de dois filmes neste sábado (28). Às 16h, as crianças poderão assistir A Quinca, o Pititi e o Albireu. Em seguida, às 17h, será transmitido para o público adulto Revisitando o Sistema Solar. Os ingressos custam R$ 5,00 e podem ser adquiridos a partir das 14h. 

O filme A Quinca, o Pititi e o Albireu conta a história dos irmãos Quinca e Pititi em uma aventura no espaço. Durante a viagem, eles serão guiados por Albireu, um supercomputador presente em sua nave. Juntos eles conhecem de pertinho a Lua, os planetas do Sistema Solar e seguem viagem rumo ao espaço extragaláctico, onde uma série de aventuras acontecem. Com 36 minutos de duração, o filme é recomendado para crianças de seis a nove anos.

A Quinca, o Pititi e o Albireu
Filme A Quinca, o Pititi e o Albireu (Divulgação)

Em Revisitando o Sistema Solar é abordado o Sistema Solar e suas informações mais importantes, como formação, principais características dos planetas, corpos menores, origem dos nomes dos planetas e as descobertas mais recentes. O filme tem 36 minutos de duração e é indicado para maiores de 12 anos.

O uso de máscara nas dependências do Planetário será obrigatório, conforme o Ato Executivo N°36/2022, que determina a obrigatoriedade do uso de máscara facial de proteção individual em ambientes fechados da Universidade Estadual de Londrina a partir de 28 de maio. Também é recomendado o uso de álcool em gel.

O Planetário fica na Rua Benjamin Constant, 800, Centro de Londrina.

(*Estagiária na COM/UEL)

Leia também