Licenciatura à Distância: inscrições abertas para professor formador em Computação

São sete vagas com bolsas que variam de R$1.850,00 e R$1.550,00. As inscrições vão até 16 de maio via formulário eletrônico.

Estão abertas as inscrições do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para professor formador no Curso de Graduação em Computação, na modalidade Licenciatura à Distância (EaD). O objetivo é selecionar concorrentes na condição de bolsista para atuar no programa Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Poderão concorrer participantes com experiência mínima de um ano no magistério superior, para que possam ser enquadrados como Professor Formador II, e experiência mínima de 3 anos para que possam ser enquadrados em Professor Formador I. Os interessados também não podem concorrer tendo vínculos com outro programa de bolsa de estudo cujo pagamento tenha por base a Lei nº. 11.273/2006.

Segundo o Edital Nº 032/2024 – UAB – UEL, serão ao todo 7 vagas disponíveis, uma por disciplina, que possuem respectivas cargas horárias e requisitos mínimos para a inscrição. Os concorrentes poderão escolher entre Introdução ao EaD; Pensamento Computacional; História da Educação; Pré-cálculo; Filosofia da Educação; Políticas Educacionais; e Matemática Discreta.

Os candidatos convocados serão remunerados por meio de bolsas concedidas pela Capes no âmbito do Sistema UAB. Aqueles que se enquadrarem como Professor Formador I receberão bolsa de valor R$1.850,00, enquanto os que se enquadrarem como Professor Formador II receberão o valor de R$1.550,00.

As inscrições vão até 16 de maio e serão feitas de forma online, via formulário eletrônico. Os documentos obrigatórios para o processo e demais informações específicas sobre as vagas podem ser encontradas no Edital. O resultado final será divulgado no portal do NEAD no dia 28 de maio.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.