De olho nos 50 anos, curso de Física promove XXVIII Semana da Física

Evento será realizado durante os dias 2 e 6 de setembro. Inscrições vão até esta quinta-feira (29).

Entre os dias 2 e 6 de setembro, o Curso de Física da Universidade Estadual de Londrina (UEL) vai promover a “XXVIII Semana da Física da UEL: Simpósio de 50 anos do Curso de Física”, celebrando o aniversário de cinco décadas do curso. O evento busca reunir diversos atores que passaram pelo curso em diferentes momentos, como docentes, estudantes, técnicos e interessados pela área. As inscrições podem ser feitas até esta quinta-feira (29).

A abertura do evento é na segunda-feira (2), às 19h15, no Anfiteatro do Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa). A programação da Semana é composta por palestras com professores e pesquisadores da UEL e de outras instituições sobre temas diversos da área. Elas também serão realizadas no Anfiteatro do Cesa. Além disso, serão promovidos minicursos, com os temas “Tópicos em Matéria Condensada” e “Introdução à Relatividade Geral”, na Sala Multimeios do Departamento de Física.

O cronograma e outras informações podem ser encontradas no site do evento.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.