Evento oferece a alunos da rede estadual uma introdução sobre geotecnologias, drones e mais
Evento oferece a alunos da rede estadual uma introdução sobre geotecnologias, drones e mais
Noções de georreferenciamento e aproveitamento dos produtos espaciais aos discentes do Colégio Estadual do Patrimônio ReginaO encontro, que ocorre no dia 5 de dezembro no Colégio Estadual do Patrimônio Regina (Rod. Mabio Gonçalves Palhano, 377 – Gleba Fazenda Palhano), sede da escola, visa proporcionar aos alunos do Ensino Médio o entendimento sobre os sistemas de posicionamento global e a utilização de drones e demais geotecnologias e suas aplicações nos planejamentos urbano, rural e ambiental.
Além de viabilizar uma possível tomada de decisão dos jovens e tudo aquilo que tange as perspectivas futuras de estudo, bem como, do mercado de trabalho para eles que estão próximo de se formarem.
Segundo o professor Luciano Nardini Gomes, do Departamento de Geologia e Geomática, a realização se deu por meio de uma demanda levantada pela equipe do Colégio, como uma forma de introduzir informações oriundas do espaço, sinais de GPS e drones. Nardini destaca também que a ocorrência dessa ação, foi possível por conta do apoio do Napi Space, projeto alocado ao Departamento de Engenharia Elétrica CTU/UEL e ao CCE, e contou com fomento da Fundação Araucária.
Além disso, cabe destaque à integração entre Universidade e sociedade. As inscrições para a participação são voltadas aos alunos da rede pública, são gratuitas e podem ser feitas pelo link, até às 23h59 da sexta-feira (28).
Mais detalhes através do contato: (43) 99927-7700 – falar com Luciano.

*Estagiário de jornalismo na Coordenadoria de Comunicação Social.
