Projeto do CCS aborda bioética e “novo normal” na pandemia

Projeto do CCS aborda bioética e “novo normal” na pandemia

O projeto Safety é coordenado pela professora Marselle Nobre de Carvalho, também do Departamento de Saúde Coletiva, e teve início no mês de março.

O Projeto Safety vai debater a “Bioética cotidiana e o novo normal em tempos de COVID-19”. O debate será através de uma live – o Papo Safety – transmitido ao vivo pelo canal do projeto no Youtube, nesta sexta-feira (24), às 10 horas – AQUI

Projeto entrou em atividade em março deste ano

Participam do debate a professora Nilza Maria Diniz, do Departamento de Biologia Geral do Centro de Ciências Biológicas (CCB) e membro do Comitê Mundial Emergencial de Ética para a pandemia de COVID-19, e a advogada Bárbara Medeiros Badaró, especialista em Direito Médico, Odontológico e da Saúde, e mestranda em Bioética.

O Papo Safety será moderado pela professora Ester Okamoto Dalla Costa, do Departamento de Saúde Coletiva do Centro de Ciências da Saúde (CCS). A discussão, conforme a organização do evento, deve ocorrer em torno da bioética no cotidiano, abordando temas da contemporaneidade relacionados à COVID-19, passando pelo ensino remoto emergencial e os dilemas bioéticos que influenciam as escolhas no dia a dia.

Projeto – O projeto Safety é coordenado pela professora Marselle Nobre de Carvalho, também do Departamento de Saúde Coletiva, e teve início no mês de março. A iniciativa atua em duas grandes áreas. A primeira consiste na disseminação do conhecimento científico, com relatórios técnicos para gestores e profissionais dos serviços de saúde, em linguagem técnica. A segunda frente trata da divulgação científica e da popularização da ciência, que visa atingir a população em geral e seus segmentos sociais. 

Leia também