1ª Semana de Nutrição destaca áreas de atuação do Nutricionista

1ª Semana de Nutrição destaca áreas de atuação do Nutricionista

A promoção é do Centro Acadêmico Firmina Santana e Colegiado do curso de Nutrição. Inscrições estão abertas

Thaynara Junqueira*

Agência UEL


Começa na próxima segunda-feira (31) – Dia do Nutricionista – a 1ª Semana de Nutrição: A importância do nutricionista nas diferentes áreas de atuação, que vai até 4 de setembro, com programação online diversificada. Os objetivos são aproximar os estudantes de nutrição da vivência profissional por meio do diálogo com profissionais e homenagear a profissão. 

A ideia também é incentivar os participantes a conhecerem melhor o curso de Nutrição, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), que tem a primeira turma este ano. Os participantes, da comunidade interna e externa, também se manterão atuantes com atividades acadêmicas durante a pandemia de COVID-19. 

As palestras serão ministradas por Marilza Vieira dos Santos Mazetto, nutricionista do Hospital Universitário (HU/UEL), Giselle Freire Barreto, chefe da Seção de Nutrição Diabética, Débora Rodrigues Santos, área clínica e Guilherme Henrique Palmas Danas, professor da UniFiL. A programação começa a partir da segunda-feira (31), das 15 às 17 horas, quarta-feira (2 de setembro), das 16 às 18 horas, quinta-feira (3 de setembro), das 16 às 18 horas, e sexta-feira (4 de setembro), das 15 às 17 horas. Todas as palestras serão via Google Meet. 

(Divulgação)

Organização – A Semana é uma promoção dos Centro Acadêmico Firmina Santana e Colegiado do curso de Nutrição. Integra a comissão organizadora a coordenadora do curso de Nutrição, Clisia Mara Carreira, professora do Departamento de Patologia, Análises Clínicas e Toxicológica, do CCS.  

Inscrições – As inscrições são gratuitas. Interessados podem fazer a inscrição no endereço 1ª Semana de Nutrição.

(Estagiária na COM/UEL- sob supervisão da editora).

Leia também