Meeting com a Indústria: papel do farmacêutico no mercado

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o próximo dia 29 de setembro. Será dias 30 de setembro e 1º de outubro.

“O Meeting com a Indústria tem por objetivo desvendar os setores da qualidade, produção, pesquisa e desenvolvimento de fármacos e seus insumos, trazendo informações específicas do papel do farmacêutico em cada um desses setores.” A afirmação é da presidente da Liga Acadêmica de Farmácia Industrial (LAFIND), Juliana Alves, estudante do 3º ano do curso de Farmácia, do Centro de Ciências da Saúde (CCS).

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas até o próximo dia 29 de setembro. O Meeting Industrial ocorre nos dias 30 de setembro e 1º de outubro. O público alvo é composto de farmacêuticos, estudantes de cursos de Farmácia de instituições públicas e privadas, professores e interessados da comunidade externa. As vagas são limitadas e a realização é remota, com atividades virtuais. Para efetivar a inscrição – CLIQUE AQUI.

(Divulgação)

A programação do evento começa no dia 30, às 19, com a abertura. Às 19h20, o tema “Pesquisa e desenvolvimento na indústria de cosméticos”, será apresentado por Michele Pereira e Silva. Às 20 horas, “Produção na indústria de medicamentos”, com Isabela Ferraz Bueno; 20h40, “Embalagens”, com Patrícia Geraix Paiva Sella; 21h20, “Controle de Qualidade”, com Raphael Faglioni Pereira.

No dia seguinte, 1º de outubro, a programação do Meeting com a Indústria começa às 19 horas, com o tema “Garantia de Qualidade”, com Isabela Ludwig; às 19h40, “Troubleshooting”, com Rhye Lessa Ishikawa. A última palestra do evento está agendada para as 20h20 – “Desenvolvimento farmacotécnico” – com Vinícius Soares Steffen.

(Divulgação/LAFIND)

LAFIND – A Liga Acadêmica de Farmácia Industrial (LAFIND) é uma organização dos estudantes do curso de Farmácia, do Centro de Ciências da Saúde (CCS). Juliana Alves explica que a entidade foi formada no último dia 29 junho. O Meeting com a Indústria é o primeiro evento da LAFIND. “É a primeira liga acadêmica de Farmácia da UEL, em 50 anos de curso”, comenta a presidente da LAFIND.

Além de Juliana Alves, a Liga Acadêmica de Farmácia Industrial é formada por Giovanna Guandalini, Julia Tomeleri, Natalia Sayuri, Vitória Marcelino, Adson Lemos, Julia Bezerra e Bruna Faglioni. As professoras Marcela Baracat e Mirela Melo, do Departamento de Ciências Farmacêuticas, são madrinhas da LAFIND.

(FOTO: Ilustrativa).