6º Congresso de Saúde Pública/Coletiva está com as inscrições abertas

Projetos de pesquisas e relatos de experiências podem ser submetidos até 14 de junho.

Com tema central “Saúde, Ciência e Democracia”, soma-se à sexta edição do Congresso Paranaense de Saúde Pública/Coletiva também a 8ª Mostra de Pesquisas e Relatos de Experiências e o 7º Prêmio Inova Saúde Paraná. Organizado e realizado pelo Instituto de Estudos em Saúde Coletiva/INESCO, com o apoio da Fundação Araucária, o congresso será nos dias 14, 15 e 16 de julho próximo  e tem como copromotores as secretarias municipais da Saúde de Curitiba e de Londrina, a Fundação Estatal de Atenção à Saúde (FEAS Curitiba), o Instituto de Pesquisa, Ensino e Inovação da Iscal, o Instituto de Biologia Molecular do Paraná, a Fiocruz Paraná e a Fundação HUTec (UEL).

Dirigido a profissionais de serviços, pesquisadores, docentes e acadêmicos de graduação e de pós-graduação de cursos da saúde, gestores, conselheiros e lideranças comunitárias da área, o maior e mais tradicional evento do Paraná que discute, produz conhecimento e dissemina as boas práticas e as inovações em saúde, tem em sua grade de programação 63 atividades científicas: são minicursos (26), conferências (18), painéis (11) e simpósios temáticos(7), e ainda uma sessão de lançamento de livros e revistas científicas.

(Divulgação).

Para as atividades que serão realizadas nos períodos da manhã e tarde dos três dias, participarão 154 convidados com atuação de destaque nas áreas do ensino e formação, serviços e atendimento, pesquisa, gestão e políticas públicas da saúde. Toda a programação, assim como os temas e os convidados para cada uma das modalidades de atividades, estão disponíveis no site do evento – Congresso Paranaense de Saúde Pública/Coletiva.

Submissão de trabalhos

Projetos de pesquisas (finalizados ou em andamento) e relatos de experiências junto aos serviços de atendimento à comunidade (de acadêmicos e/ou profissionais de unidades de saúde) podem ser submetidos até 14 de junho, para apresentação na 8ª Mostra Paranaense de Projetos de Pesquisas e Relatos de Experiências e concorrer ao 7º Prêmio Inova Saúde Paraná.

Para submeter trabalhos à mostra, que tem como objetivo contribuir para a divulgação do conhecimento científico produzido e das experiências exitosas realizadas, o autor/autores deve necessariamente obedecer a um dos sete eixos temáticos propostos, que podem ser consultados diretamente AQUI, além das normas e critérios para submissão.

Inscrições – Até o dia 10 de maio, o valor para inscrição de participação e/ou para submissão de trabalhos continua com desconto especial. São cinco opções de inscrições, com diferentes valores que possibilitam a participação do inscrito em um maior ou menor número de atividades programadas para o evento. Como o acesso também às conferências, painéis, simpósios temáticos, sessões de apresentação dos trabalhos, além da inscrição para a submissão de trabalhos e aos minicursos.

Confira valores e períodos válidos para cada uma das cinco opções de realizar a inscrição, diretamente no endereço Congresso Saúde Coletiva.

(Com informações da Fundação Araucária e Assessoria do Congresso).