Hemocentro do HU necessita de sangue tipo O e A negativos

Hemocentro do HU necessita de sangue tipo O e A negativos

Doadores contribuirão com atendimento do Hemocentro, responsável por distribuir bolsas e hemocomponentes a mais de 20 hospitais da região.

A direção do Hemocentro Regional de Londrina, do HU/UEL, informa que os estoques de sangue do tipo O– (O negativo) e A– (A negativo) estão em estado críticos. Com isso, o Hemocentro convida doadores a realizarem a doação de sangue.

Aqueles que doarem vão contribuir com o atendimento do Hemocentro, responsável pela distribuição de bolsas de sangue e hemocomponentes para mais de 20 hospitais da região, dentre eles o Hospital Universitário e o Hospital do Câncer de Londrina.

Para doar, basta agendar pelo site www.saude.pr.gov.br/doacao. Além disso, o doador deve ter entre 16 e 59 anos (menores de 18 precisam comparecer com o responsável legal), pesar no mínimo 50 quilos e apresentar bom estado de saúde. O site traz muitas outras informações sobre o processo.

É preciso apresentar documento oficial com foto e não estar em jejum. O ideal é ter feito uma refeição leve, uma ou duas horas antes da doação. Pessoas que foram infectadas com a Covid-19 há mais de 10 dias, e estiverem recuperadas, poderão realizar a doação de sangue.

Serviço

O Hemocentro Regional de Londrina fica próximo ao Hospital Universitário, na rua Cláudio Donizete Cavalieri, nº 156. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h30, e aos sábados das 8h às 17h30.

Mais informações nos telefones: (43) 3371-2218 ou (43) 3371-2356.

Direção do HU informa que estoques de sangue A- e O- estão em estado crítico.
Divulgação
especializaçao pos uel
isenção vestibular uel
especializacao-uel-2022
isencao-vestibular-uel-2023
previous arrow
next arrow
Leia também