Recepção aos ingressantes da Saúde lota Anfiteatro do CCS/HU

Novos alunos receberam palavras de acolhimento da administração e participaram de atividades culturais. Atividades da SER UEL vão até esta sexta (11).

O Centro de Ciências da Saúde (CCS) iniciou, na manhã desta segunda-feira (7), a recepção aos novos alunos dos cursos de Medicina, Farmácia, Fisioterapia, Enfermagem, Nutrição e Odontologia. A atividade contou com a presença da reitora da UEL, Marta Favaro; do vice-reitor, Airton José Petris; da diretora do CCS, Andrea Name Colado Simão; da vice-diretora, Carri Chueire Ramos Galvan, além dos coordenadores dos colegiados dos cursos do Centro de Ensino.

Com o Anfiteatro do CCS/HU lotado, os novos alunos receberam palavras de recepção da direção da UEL, do Centro e de coordenadores de todos os Colegiados dos cursos e de órgãos suplementares. A reitora destacou que a UEL, como uma das melhores universidades estaduais do Brasil, afeta não só a vida de cada aluno, mas também a vida de muitos envolvidos.

“Pessoas serão afetadas se vocês não levarem com muita responsabilidade a vida na
Universidade. Todos precisamos levar cada dia na instituição com total comprometimento”, ressaltou. “Neste momento, estamos entregando a vocês as vagas dos 52 cursos de graduação. Por outro lado, os novos formandos desses cursos estarão sendo entregues à sociedade, com as formaturas que acontecem nos próximos dias”, diz a reitora. A colação de grau será nos dias 9 e 10, às 20h, no Ginásio Moringão.

Semanaderecepo7
Semanaderecepo1
Semanaderecepo3
Semanaderecepo4
Semanaderecepo2
Semanaderecepo8
Semanaderecepo6
Semanaderecepo5
next arrow

A diretora do CCS também fez questão de destacar a excelência dos cursos do CCS, “classificados como dos melhores do País”. Ela também classificou a UEL como uma instituição com pluralidade de ideias. “Somos todos cidadãos e respeitamos os alunos, professores, técnicos-administrativos e toda a sociedade. Os órgãos suplementares também terão grande importância. Vão trazer aos cursos de vocês mais contextulização prática”, comentou Andrea Name.

Ainda no período da manhã, a professora Lígia Fahl Fonseca contemplou os presentes com uma palestra. Os estudantes também acompanharam apresentações de Teatro PADD, o projeto Sensibilizarte e um show musical com a banda Jane Doe. No período da tarde, estão programados acolhimentos pelo Programa de Apoio ao Docente e Discente (PADD) e dinâmicas de grupos nas salas do CCS.

SER UEL 2023

A Semana de Recepção ao Ingressante (SER UEL) 2023 se estende até esta sexta-feira (11) com atividades programadas pelos colegiados dos cursos de graduação. A lista de atividades de cada curso está disponível no site do SER UEL 2023, na seção programação.