Estudantes de Medicina lançam podcast Hipocratizando

Estudantes de Medicina lançam podcast Hipocratizando

Objetivo do projeto é levar informação de boa qualidade sobre saúde e bem-estar com especialistas, em formato de entrevista.

Com nome e símbolos em alusão à Grécia Antiga, mais especificamente a Hipócrates, considerado o pai da medicina, o Hipocratizando é o novo podcast criado por estudantes do curso de Medicina da UEL. O podcast, fruto de um projeto de Extensão, tem como objetivo juntar uma ciência remota e concreta com novos meios de comunicação em uma sociedade cada vez mais fluida e inconstante.

Organizado por estudantes do terceiro ano do curso, o Hipocratizando pretende mostrar que a medicina, que vem sofrendo transformações perante a sociedade, necessita de adaptações frente às ferramentas atuais. O objetivo da ação é levar informação de boa qualidade sobre a saúde e o bem-estar por meio de entrevistas com diversos especialistas da área da saúde. O podcast faz parte de uma rede de parcerias com diversas instituições do próprio curso de Medicina: conta com o apoio do Centro Acadêmico Samuel Pessoa, Colegiado de Medicina e a Associação Atlética Acadêmica Francisco Gregori (A.A.A.F.G).

Os responsáveis pelas entrevistas são os alunos Iuri Thomazini e Sofia Mota. O primeiro episódio, intitulado “Papo de Bandana”, foi ao ar no dia 23 de agosto e contou com o apoio dos alunos Adrielle Mortene, Caio Safranski, Eduarda Galvan, Henrique Dallabona, Leticia Negri, Natielli Kazue, Pedro Romagnoli, Stephany Joaquim, Tiffany Alves e Victor Farias. O convidado foi o docente do Departamento de Saúde Coletiva (CCS) João José Batista de Campos, ex-coordenador do Colegiado de Medicina da Universidade.

O projeto tem como docentes responsáveis Paulo de Lima Navarro, Torres Antonucci, Alessandro Giurizatto Melanda, Carlos Eduardo Sanches Vaz, Leandro Arthur Diehl e Marco Aurelio Fornazieri.

É possível acessar o podcast também pelo Spotify. Mais informações no Instagram do projeto.

Leia também