Recepção aos ingressantes movimenta comunidade do CCS

Evento de boas-vindas recebeu 350 ingressantes no Anfiteatro do CCS/HU, dos seis cursos de graduação que compõe o centro.

Os ingressantes dos cursos do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UEL foram recepcionados em uma atividade conjunta, no Anfiteatro do CCS/Hospital Universitário (HU), nesta segunda-feira (17). O evento de boas-vindas reuniu 350 ingressantes dos cursos de Odontologia, Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Farmácia. Eles tiveram o primeiro contato com coordenadores de colegiados dos cursos, direção do CCS/HU e com a reitora, Marta Favaro; o vice-reitor da Universidade, Airton Petris; e a pró-reitora de Graduação (Prograd), Ana Márcia Tucci de Carvalho, como parte da Semana de Recepção (SER UEL) 2024.

A reitora da UEL parabenizou os ingressantes, ressaltando a importância de se criar, no espaço universitário, um espaço acolhedor e diverso. “A Universidade é pública, inclusiva, que acolhe e respeita”, analisou a reitora, evidenciando, também, a campanha “Antes de tudo #EuRespeito”.

A diretora do CCS, Andréa Name Colado Simão, que é docente na área de
Imunologia Clínica, também deu os parabéns aos novos estudantes da UEL. A diretora pontuou a importância da Universidade para construção de profissionais capacitados e com uma educação de qualidade. “Quando eu decidi fazer um curso de graduação, meu pai me falou: ‘faça na UEL, independente do curso’. Percebi que ele estava se referindo a educação que a Universidade me daria”, apontou.

Ingressantes e demais integrantes da comunidade do CCS lotaram o Anfiteatro para as boas-vindas (Fotos: Marco Corbanez/Agência UEL).

Durante o evento, os ingressantes também assistiram a uma apresentação musical. O grupo, que foi formado para participar do evento pelo professor Hélion Lino, diretor da Clínica Odontológica Universitária (COU), contou com os membros da COU Ângela Maria de Souza (servidora, cantora e backing vocal) e o próprio diretor (cantor e violão base). Completaram a formação do grupo os músicos Gabriel Zara (baixo), Fabrício Martins (teclado), Fabiano Rodrigues (bateria) e Milton Lemos (violão solo e backing vocal).

SER UEL 2024

O evento faz parte da programação da Semana da Recepção ao Ingressante
(SER UEL) 2024. A recepção é programada pelos 53 colegiados dos cursos de
graduação, que criaram suas próprias agendas, além da programação institucional da Universidade, para recepcionar os cerca de 2,8 mil ingressantes da Universidade desde segunda. As atividades vão até quarta-feira (19), quando será realizada uma atividade institucional, no pátio do Restaurante Universitário (RU), no Campus da UEL, com a presença da Liga de Baterias da Universidade e da reitora, que fará uma fala aos novos alunos.

SemanadeRecepoCCSHU1
SemanadeRecepoCCSHU2
SemanadeRecepoCCSHU3
SemanadeRecepoCCSHU7
SemanaCCSHU
SemanadeRecepoCCSHU5
next arrow

Na parte da tarde, a recepção no CCS também contou com uma atividade de conscientização voltada a motoristas. Estudantes de todos os cursos participaram da “Blitze Educativa: Trânsito Seguro”, projeto de Extensão do curso de Fisioterapia, em parceria com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e a Prefeitura Municipal de Londrina.

Os estudantes empunharam faixas e cartazes com mensagens de conscientização e conversaram com motoristas que passavam em frente ao prédio do HU. O intuito foi reforçar ações de segurança no trânsito, como evitar falar no celular ao volante, por exemplo.

SemanadeRecepoCCSHU61
RecepoAlunosCCS11