CCS e HU realizam Simpósio sobre Saúde Mental em setembro

Evento será em 3 de setembro e explora temáticas como uso ilícito de psicotrópicos, abordagens de comportamentos autodestrutivos em crianças e adolescentes, entre outros.

O Centro de Ciências da Saúde (CCS), em parceria com o Hospital Universitário (HU) da UEL, promove, no dia 3 de setembro, o 1º Simpósio de Saúde Mental do CCS/HU-UEL – Promoção da Vida. O Simpósio acontece em dois momentos, o pré-evento e o evento principal, e conta com a participação de profissionais da saúde e assistência social.

O pré-evento envolve uma série de workshops que serão realizados a partir das 14h nas salas 506 e 508, no prédio do CCS. Os cursos exploram temáticas relevantes para a discussão da saúde mental, explorando o manejo verbal com paciente psiquiátrico, o uso lícito e ilícito de psicotrópicos, fatores de risco e vulnerabilidades em saúde mental e a abordagem de comportamentos autodestrutivos em crianças e adolescentes. As inscrições para os workshops são limitadas.

O evento principal, por sua vez, ocorre a partir das 18h30, no Anfiteatro do CCS. A programação inclui a palestra “Prevenção ao suicídio: como identificar o sofrimento emocional?”. ministrada por Marcos Liboni e a mesa redonda “Rede de Atenção Psicossocial”, com participação de convidados da área da saúde. As inscrições para o Simpósio podem ser feitas por meio da plataforma Sympla.

*Estagiário de Jornalismo na COM/UEL.