Comunidade universitária lamenta morte do professor aposentado José Eduardo de Siqueira
Comunidade universitária lamenta morte do professor aposentado José Eduardo de Siqueira
Reconhecido como médico cardiologista e bioeticista, pesquisador e escritor, José Eduardo foi professor na UEL entre 1970 e 2009A Universidade Estadual de Londrina lamenta a morte do médico e professor aposentado do Centro de Ciências da Saúde (CCS) José Eduardo de Siqueira. Reconhecido profissionalmente como médico cardiologista e bioeticista, pesquisador e escritor de diversas publicações, José Eduardo de Siqueira morreu neste domingo (9), aos 82 anos.
Nascido em São Paulo (SP) em 10 de julho de 1942, José Eduardo Siqueira formou-se em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo em 1967. Cursou residência médica no Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo (SP), especializou-se em Literatura em 1975 e em Cardiologia em 1976. Concluiu o curso de Doutorado em Medicina e Ciências da Saúde pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) em 1974 e Mestrado em Bioética pela Universidade do Chile, em 1998.
Na UEL, foi professor de Clínica Médica e Bioética entre 1970 e 2009. Neste período, também foi coordenador do curso de Medicina e professor do curso de Mestrado em Bioética da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR) – Campus Londrina. Foi editor de revistas científicas e autor de livros. Em 2014, recebeu o título de Cidadão Honorário de Londrina pela Lei Municipal n° 12.001/2014.
A comunidade universitária da UEL se solidariza com familiares e amigos neste momento.