Docente da UEL apresenta PET Saúde a conselheiros municipais
Docente da UEL apresenta PET Saúde a conselheiros municipais
A iniciativa visa divulgar as ações realizadas pelos participantes e engajar o conselho no acompanhamento das atividades e redes sociais do projeto.O PET Saúde Equidade, realizado pela Universidade Estadual de Londrina em
parceria com a Autarquia Municipal de Saúde, será apresentado nesta quarta-feira
(21), às 13h30, aos conselheiros municipais de saúde. A iniciativa visa divulgar as ações realizadas pelos participantes e engajar o conselho no acompanhamento das
atividades e redes sociais do projeto.

(Foto: Agência UEL).
A professora Marselle Nobre de Carvalho, coordenadora geral do projeto PET Saúde Equidade, foi convidada para apresentar a iniciativa que envolve cerca de 50 bolsistas, entre professores, estudantes e profissionais da rede municipal de saúde. O Programa de Educação Tutorial – PET Saúde Equidade é financiado pelo Ministério da Saúde.
Os conselheiros e conselheiras municipais de saúde realizam o controle social da
saúde de Londrina. O conselho é formado por gestores, trabalhadores, prestadores
de serviço e usuários do SUS. Mais que a divulgação do PET Saúde Equidade, será
proposta uma oficina sobre equidade, diversidade e interseccionalidade, temas que
fazem parte do debate dos trabalhadores e trabalhadoras, valorizando seu papel e
discutindo os desafios que enfrentam no cotidiano de trabalho no SUS.
O projeto da UEL AMS Londrina é um dos 150 projetos financiados pelo Ministério da Saúde. São quatro grupos de trabalho, reunindo professores e estudantes de cinco centros de estudos: CCS – Ciências da Saúde; CCB – Ciências Biológicas; CESA – Estudos Sociais Aplicados; CLCH – Letras e Ciências Humanas; CECA – Educação, Comunicação e Artes.

Há estudantes de Ciências Sociais, Enfermagem, Farmácia, Jornalismo, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Relações Públicas e Serviço Social.
A reunião do Conselho
A reunião do Conselho Municipal de Saúde é a 369ª Reunião Ordinária e será
realizada no auditório do Hospital da Zona Sul, na Rua das Orquídeas, nº 75, às
13h30. Na pauta, assuntos como apresentação do Plano de Vacinas nas Escolas, apresentação de relatórios, celebração à memória das vítimas da Aids e
apresentação de dados e indicadores de HIV/AIDS.

A apresentação do PET Saúde Equidade, na programação da reunião, está prevista para as 16h. “O PET será bem acolhido pelo grupo e teremos muita oferta de atividades na rede de serviços de saúde do SUS de Londrina”, afirma a professora Marselle Nobre de Carvalho.
(Reportagem de Ana Beatriz da Silva Ribeiro, sob supervisão do professor Reinaldo Zanardi, ambos bolsistas do PET Saúde Equidade).