Professoras são destaque no Prêmio RP do Ano 2021 do CONRERP

Professoras são destaque no Prêmio RP do Ano 2021 do CONRERP

O prêmio foi criado para homenagear e reconhecer os trabalhos de profissionais de relações públicas dos estados de São Paulo e Paraná.

publicado por

Agência UEL


Duas professoras com trajetórias pela UEL foram destaque no Prêmio RP do Ano 2021, realizado pelo Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas (CONRERP) 2ª Região na noite de ontem (2). A ex-professora do Curso de Relações Públicas Juliana Barbosa e a professora e diretora de Eventos, Cultura e Relações com a Sociedade, da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX), Zilda Andrade, ficaram, respectivamente, com o 1º e 2º lugares na categoria RP do Ano – Academia. A 3ª colocação ficou com Carolina Pineli, da Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR).

O prêmio foi criado para homenagear e reconhecer os trabalhos de profissionais de relações públicas dos estados de São Paulo e Paraná (2ª Região), nas categorias RP Revelação, RP do Ano – Mercado e RP do Ano – Academia. As profissionais foram indicadas por associados ao Sistema CONFERP-CONRERP em uma primeira etapa. Os cinco mais votados foram selecionados para a segunda fase, da qual três saíram vencedores. Encerrada a segunda etapa, os três primeiros colocados são declarados Profissionais do Ano em suas categorias.

Professora Zilda Andrade com o prêmio.

Trajetórias na UEL

Juliana Barbosa e Zilda Andrade venceram o prêmio por suas trajetórias na Universidade. Há 24 anos no mercado de trabalho, Juliana é especialista em Comunicação Organizacional e mestre, doutora e pós-doutora em Estudos da Linguagem pela UEL. Atuou como professora no Departamento de Comunicação da UEL e, também, em instituições privadas de ensino.

Já Zilda Andrade, graduada pela UEL, é mestra pela PUC São Paulo e doutora em Comunicação pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). É docente efetiva do Departamento de Comunicação desde 1998.

Professora Juliana Barbosa
Leia também