Estudantes de Design de Moda participam de mostra de Projetos Integradores

Estudantes de Design de Moda participam de mostra de Projetos Integradores

Projeto integrador envolve diversas disciplinas do curso. Tema deste ano foi Universo Infantil.

Cerca de 30 estudantes do 2º ano do curso de Design de Moda, do Centro de Educação, Comunicação e Artes (Ceca) da UEL participaram, nesta sexta-feira (14), da mostra de trabalho dos Projetos Integradores produzidos a partir de pesquisas sobre o universo infantil. Os alunos foram divididos em nove grupos que produziram coleções infantojuvenis considerando aspectos lúdicos, educativos, conforto e o gosto do consumidor. Cada grupo apresentou seis looks que foram analisados por um júri formado por professores.

Segundo a coordenadora do curso de Design de Moda, Franciele Menegucci, o projeto integrador envolve diversas disciplinas, como Metodologia de Projeto, Processos Têxteis, Modelagem de Vestuário e outras e desafia os acadêmicos a criarem e produzirem coleções reais. Neste ano, em particular, o tema foi Universo Infantil. Segundo a coordenadora, embora as coleções considerem a demanda do mercado consumidor, algumas peças trouxeram um conceito de experimentação de forma e material, porém sem deixar de lado o aspecto da necessidade de produção em escala. 

Estudantes criaram coleções infantojuvenis considerando universo lúdico e aspectos mercadológicos (Foto: Arquivo pessoal)

“Sempre procuramos trabalhar com uma visão mercadológica”, define a professora, acrescentando que as peças foram expostas em manequins, sendo que algumas equipes trouxeram modelos infantis, que vestiram as roupas. A mostra foi realizada no Ceca, durante toda a manhã.

Participaram da atividade as professoras Maria Antônia Romão da Silva (coordenadora do projeto), responsável pela disciplina Metodologia de Projeto, Lucimar Bilmaia Emídio (Modelagem plana e computadorizada), Paula Hatadani (Desenho de moda), Marlene de Oliveira Carlos (Tecnologia da Confecção Avançada), Seila Cibele Sitta Preto (Composição), Patrícia de Mello Souza (Laboratório da forma) e a professora Franciele, responsável pela disciplina Processos Têxteis. 

Temática deste ano foi Universo Infantil (Foto: Arquivo pessoal)
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