Curso de Relações Públicas promove concurso para criação de logo

Concurso é aberto a todos os interessados, de dentro e fora da Universidade. Prêmio para a logo vencedora é de R$ 500,00.

Em 2023, o curso de Relações Públicas da UEL inicia as comemorações do 50º aniversário. Para marcar a data, estudantes do 2° ano do período noturno organizaram um concurso para o desenvolvimento de uma logo do curso. O vencedor receberá um prêmio de R$ 500,00 e terá sua criação estampando todas as ações comemorativas do cinquentenário de RP. O concurso é aberto para todos os interessados. As inscrições seguem até dia 11, neste link

Intitulado “RP 50 anos: a arte de comunicar”, o concurso foi criado pelos estudantes dentro da disciplina de “Eventos Estratégicos em Relações Públicas”, ministrada pela professora Marlene Ferreira Royer, do Departamento de Comunicação (Ceca). Além de simbolizar o início das comemorações do curso, o concurso tem como objetivo aproximar o público do universo das Relações Públicas. Com o mesmo intuito, criaram, também, uma página no Instagram para divulgar o concurso.

“A ideia de abrir para toda comunidade, da UEL e do Brasil, é justamente dar visibilidade e reconhecimento para a história que o curso de Relações Públicas da UEL construiu. Manter uma história de 50 anos com realizações, formando profissionais para o Brasil e para o mundo é uma história que não pode ficar só dentro da UEL. Ela tem que ser reconhecida pela cidade, por todo o país e por todos os profissionais que gostam da área de comunicação”, explica a professora.

As logos inscritas devem conter, obrigatoriamente, alguns elementos definidos previamente no regulamento do concurso, como as palavras “Relações Públicas”, “UEL” e “50 anos”. Para auxiliar na criação, os estudantes desenvolveram um briefing (Anexo I do regulamento) para que os candidatos entendam a proposta e materializem a história do curso em uma logo. “É bem desafiador, mas lendo o briefing que nós disponibilizamos, eu acredito que as pessoas vão poder compreender a força que o curso tem, toda representatividade dele e colocar todos esses significados nessa marca”, pontua Marlene.

Logo vencedora

A escolha da logo será feita por uma banca composta por um estudante e dois professores do curso de Relações Públicas, um professor do Departamento de Comunicação e um profissional de Relações Públicas formado pela UEL e que trabalha no mercado atualmente. A proposta vencedora será divulgada no dia 18 de maio, durante a Jornada de Relações Públicas.

A logo será utilizada para estampar os documentos e comemorações oficiais do aniversário de Relações Públicas no período de agosto de 2023 a agosto de 2024, quando será comemorado os 50 anos de atividades do curso.

Selo comemorativo

Ainda na disciplina de “Eventos Estratégicos em Relações Públicas”, a turma do 2º ano de Relações Públicas, período matutino, está desenvolvendo um selo personalizado dos Correios para marcar os 50 anos do curso. A criação será apresentada ao público na abertura da Jornada de Relações Públicas, no dia 15 de maio.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.