Estudantes de Jornalismo são homenageados na Câmara de Londrina

De autoria da vereadora Professora Flávia Cabral, menção honrosa foi dedicada a grupo vencedor na Expocom 2023

Um grupo de oito estudantes de Jornalismo da UEL recebeu uma menção honrosa na Câmara Municipal de Londrina, na tarde desta quinta-feira (14). Os alunos foram homenageados pela vereadora Professora Flávia Cabral pela premiação conquistada na Exposição de Pesquisa Experimental de Comunicação (Expocom) 2023, ocorrida em Belo Horizonte/MG, no último dia 8, durante congresso nacional da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).

Na ocasião, o grupo se saiu vitorioso na competição com o podcast Expresso Sonoro, produto vencedor da categoria Produção laboratorial em audiojornalismo e radiojornalismo na Expocom 2023. Na Câmara, a equipe foi representada pelos estudantes Lucas Worobel e Valentina Sieplin, do terceiro ano de Jornalismo.

A vereadora Flávia Cabral é ex-aluna da UEL, do curso de Letras. Ela explicou por que decidiu dedicar uma menção honrosa ao grupo. “Eu acredito que todo prêmio é um reconhecimento, e o ramo do jornalismo é um dos pilares da democracia. Se estamos falando de jornalismo, estamos falando de democracia, de conhecimento, e por isso deve ser valorizado”.

O vice-prefeito e prefeito em exercício de Londrina, João Mendonça, acompanhou a cerimônia e parabenizou os estudantes.

Estudante Valentina Sieplin, vice-prefeito e prefeito em exercício de Londrina, João Mendonça, vereadora Flávia Cabral e estudante Lucas Worobel durante sessão da Câmara Municipal (Foto: Arquivo Pessoal).

*Estagiário de Jornalismo na COM/UEL.