“Além da Manchete” pauta debate sobre o mercado de comunicação no Norte do Paraná

Gratuito e voltado também à comunidade externa, evento será na quarta-feira (3), às 19h30, no anfiteatro do CESA.

publicado por

Agência UEL

Abordar os desafios da atual dinâmica de produção de notícias e compreender quais são as habilidades e competências que podem alavancar a carreira de quem está saindo da graduação. Estes são objetivos do evento “Além da Manchete: o mercado de trabalho do jornalista”, que irá promover um debate entre profissionais e estudantes, na noite desta quarta-feira (3), às 19h30, no anfiteatro do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA). Gratuito e voltado também à comunidade externa, o evento terá carga horária de duas horas Atividade Complementar de Curso.

Farão parte da mesa de convidados profissionais que atuam nos principais veículos de comunicação de Londrina. São eles Alberto D’Angele (GRPCOM), Claudia Lima (Rádio CBN Londrina), Diego Prazeres (Paraná Norte, ex-editor de Política da Folha de Londrina), Elsa Caldeira (Portal Verdade), Fabiola Vicençoni (RIC TV), Luciane Miyazaki (TV Tarobá Band) e Marco Feltrin (TV Cidade – Rede Massa Londrina).

Por meio do relato dos profissionais sobre suas experiências atuando nas principais emissoras e redes de notícias da cidade, o evento busca contribuir e auxiliar os estudantes na escolha de suas especializações e no planejamento do seu futuro profissional.

“Essa conversa com esses profissionais que ou são chefias de empresas de comunicação ou tem um grau de experiência já bastante amplo, muitos anos trabalhando no mercado, pode mostrar ou sugerir aos estudantes o que eles precisam saber ou no que precisam focar, além de estreitar os laços entre esses jovens e os futuros colegas de trabalho, colegas de redação ou também de pós-graduação”, avalia Emerson Dias, docente do curso de Jornalismo e orientador do evento.

Para Raquel Cassitas, uma das estudantes responsáveis pela organização do evento, essa é uma grande oportunidade para aqueles que querem entender melhor como funciona a profissão na prática. “A minha expectativa quanto a esse evento é a de sanar todas as minhas dúvidas sobre o mercado de trabalho, porque eu não tinha ideia de como funcionava até entrar de fato nele”, relata.

Desenvolvido como trabalho final para as disciplinas de produção em assessoria de imprensa e jornalismo impresso, o evento foi elaborado pelos estudantes durante o vigente semestre, com o apoio e orientação dos professores Ayoub Hannah Ayoub, Emerson Dias e Maria Luisa Hoffmann.