Ocupação urbana Flores do Campo recebe projeto Ruar EcoArtivismo neste sábado (22)

Ocupação urbana Flores do Campo recebe projeto Ruar EcoArtivismo neste sábado (22)

A Associação Intercultural de Projetos Sociais (Alma), em parceria com o Coletivo Quizomba, Universidade Estadual de Londrina, Norte Cultural, Funarte, Secretaria de Estado da Cultura/Profice e Copel, está desenvolvendo, em 2025, o PROJETO RUAR: Ações Formativas em Artivismo e Educação Ambiental (Ruar EcoArtivismo). O projeto será lançado oficialmente na tarde deste sábado (22), a partir das 14h, na ocupação urbana Flores do Campo (Zona Norte de Londrina). Na […]

A Associação Intercultural de Projetos Sociais (Alma), em parceria com o Coletivo Quizomba, Universidade Estadual de Londrina, Norte Cultural, Funarte, Secretaria de Estado da Cultura/Profice e Copel, está desenvolvendo, em 2025, o PROJETO RUAR: Ações Formativas em Artivismo e Educação Ambiental (Ruar EcoArtivismo).

O projeto será lançado oficialmente na tarde deste sábado (22), a partir das 14h, na ocupação urbana Flores do Campo (Zona Norte de Londrina). Na oportunidade também será inaugurado o Centro Cultural Comunitário Ocupação Flores do Campo, iniciativa dos próprios moradores do assentamento urbano.

O projeto Ruar EcoArtivismo visa formar jovens para atuar como artistas e ou agentes culturais nas encruzilhadas entre artes de rua, culturas tradicionais, artivismos, educação ambiental, intervenção urbana e organização comunitária. O trabalho será desenvolvido em dois territórios, na Vila Brasil e entorno (Zona Leste) e no Conjunto Habitacional Luiz de Sá e entorno (Zona Norte). Os jovens em formação receberão bolsas mensais entre fevereiro e novembro.

Programação:Ruar EcoArtivismo
14hOficina/Festival de Pipas (Projeto “Meu Sonho Nunca Tem Fim”
15hColetivo Máfia (Hip Hop)
15h40Música Venezuelana
16hForró Pé de Nuvem “Trio Feminino de Forró”
17h Cordão da Vila Brasil (Marchinhas de Carnaval).
Em caso de chuva o evento será transferido para o espaço Norte Cultural (Rua Lino Sachetin, 500, Conj. Hab. Luiz de Sá).

Publicado em

É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, desde que citada a fonte.