Estudantes promovem dia de festa e campanha em favor do Lar São Vicente de Paulo 

Estudantes promovem dia de festa e campanha em favor do Lar São Vicente de Paulo 

Iniciativa prevê uma tarde de festa, música e carinho para os idosos do Lar São Vicente de Paulo, a primeira Instituição de Longa Permanência para Idosos de Londrina, fundada há 65 anos.

Promover um dia especial repleto de atividades de autocuidado e interação junto aos idosos do Lar São Vicente de Paulo, com os objetivos de resgatar memórias afetivas da juventude, incentivar a socialização e receber doações de produtos de higiene. Este é o mote do evento “Anos Dourados – No Ritmo Da Nostalgia”, promovido por estudantes do segundo ano do curso de Relações Públicas da Universidade Estadual de Londrina e programado para a tarde do dia 9 de novembro. 

Com início às 13h30 e término às 16h30, a iniciativa prevê uma tarde de festa, música e carinho para os idosos do Lar São Vicente de Paulo, a primeira Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) de Londrina, fundada há 65 anos, e que já recebeu mais de 100 moradores. 

O evento “Anos Dourados – No Ritmo Da Nostalgia” é uma iniciativa oriunda criada no âmbito da disciplina Gestão de Cerimonial e Evento em Relações Públicas, ministrada pela Marlene Ferreira Royer. Com caráter sociocultural, recreativo e beneficente, o evento busca resgatar memórias afetivas por meio de uma ambientação inspirada na década de 170, promovendo momentos de lazer, socialização e valorização pessoal dos participantes.

A programação inclui atividades recreativas, danças, dinâmicas em grupo, jogos, ações de autocuidado e momentos de confraternização, com foco no fortalecimento de vínculos e na promoção da autoestima dos idosos. A realização dessas atividades conta com a parceria dos projetos Ludoteca, ABC do Jogo e UNATI (Universidade Aberta à Terceira Idade), todos da UEL.

Além da vivência prática dos estudantes em planejamento e execução de eventos sociais, o projeto tem caráter solidário. Como parte das ações, será promovida a campanha de arrecadação de produtos de higiene pessoal, com o objetivo de atender às necessidades diárias dos residentes do lar. Entre os produtos arrecadados estão creme dental, escova de dente, desodorante aerosol, sabonete líquido, shampoo e condicionador. Todo o material será entregue diretamente ao Lar São Vicente de Paulo no dia do evento. As doações poderão ser realizadas até 5 de novembro, tanto de forma presencial nos pontos de coleta espalhados pela cidade quanto via PIX, pela chave juliapr20@gmail.com. Confira os endereços dos pontos de coleta ao final da reportagem. 

O “Anos Dourados – No Ritmo da Nostalgia” reforça o compromisso social do curso de Relações Públicas da UEL com a comunidade londrinense, evidenciando a importância da comunicação e do cerimonial como instrumentos de integração e transformação social.

Embora o evento seja fechado ao público externo, destinado exclusivamente aos residentes e colaboradores do Lar, a imprensa e os meios de comunicação estão convidados a prestigiar e registrar esta ação solidária, que une sensibilidade, responsabilidade social e aprendizado acadêmico.

“Anos Dourados – No Ritmo da Nostalgia” também conta com o apoio das empresas: Duauto, Hulbert & Pozzobom Advogados Associados, TelefonarNet, Be Make, Fegatta Calçados, Impulse Growth Marketing, Isa Comunica e Rezendog.

Pontos de coleta de doações “Anos Dourados – No Ritmo da Nostalgia”Endereço:
Escrítorio de Relações PúblicasCECA – Campus Universitário UEL
Euphoria Formaturas Avenida Harry Prochet, 1200.
Be MakeRua Pernambuco, 663.
Rio ChurchRua Coimbra, 37, Jardim Piza.
Farmácia NISSEIUnidade Ayrton Senna.
Igreja do Lar São Vicente de PauloAV. ME. Leonia Milito, 499, Bela Suiça.
Studio Sol MoraesRua Tremembés, 444, Sala 1.

(Com informações de Kariny Ingrid Silva da Costa, João Pego Ferreira e Sthefany Motta Braga Porto, da turma 51 do curso de Relações Públicas da UEL).

Publicado em

É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, desde que citada a fonte.