Receita Federal e UEL destinam mercadorias apreendidas em benefício da comunidade Kaingang
Receita Federal e UEL destinam mercadorias apreendidas em benefício da comunidade Kaingang
A ação reforça o compromisso com a cidadania e a sustentabilidade na destinação de mercadorias apreendidas.A Delegacia da Receita Federal em Londrina, em parceria com o curso de Design de Moda da Universidade Estadual de Londrina, realizou a doação de 150 moletons e 50 bonés à comunidade indígena Kaingang, localizada no município de Londrina. A ação, realizada no final de outubro, reforça o compromisso com a cidadania e a sustentabilidade na destinação de mercadorias apreendidas.
De acordo com a Receita Federal, as peças doadas, de excelente qualidade, foram originalmente apreendidas por apresentarem contrafação, ou seja, reproduções não autorizadas da aspectos da identidade de marcas famosas. Por meio de um convênio com a UEL, essas roupas passaram por um processo de descaracterização das marcas, preservando sua utilidade e garantindo que pudessem ser destinadas de forma ética e responsável.

A comunidade Kaingang beneficiada, composta por cerca de 150 pessoas, vive em um espaço urbano na cidade de Londrina e atua na preservação da cultura indígena, ao mesmo tempo em que busca promover a inclusão social e o exercício pleno da cidadania.
Essa iniciativa reforça a importância da parceria entre a Receita Federal e instituições de ensino como a UEL, demonstrando que é possível transformar mercadorias apreendidas em ações concretas de responsabilidade social, especialmente voltadas aos públicos mais vulneráveis.
(Com informações da Assessoria de Comunicação da Receita Federal).
