Divulga lista de candidatos com isenção da taxa do Vestibular 2021

A Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS), da UEL, divulga o resultado preliminar do Processo de Seleção Econômica para Isenção ou Desconto no Pagamento do Preço Público (taxa) do Vestibular 2021. Neste processo, 733 candidatos solicitaram a isenção da taxa de R$ 135,00. Do total de pedidos, 466 receberam isenção total; 19 candidatos receberam isenção parcial […]

Reinaldo C. Zanardi

Agência UEL

A Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS), da UEL, divulga o resultado preliminar do Processo de Seleção Econômica para Isenção ou Desconto no Pagamento do Preço Público (taxa) do Vestibular 2021. Neste processo, 733 candidatos solicitaram a isenção da taxa de R$ 135,00. Do total de pedidos, 466 receberam isenção total; 19 candidatos receberam isenção parcial de 50%; 6 estudantes tiveram isenção parcial de 30% e 242 pedidos foram indeferidos. A listagem pode ser conferida – AQUI.

A professora Sandra Garcia, coordenadora da COPS, explica que os candidatos com pedido de isenção indeferido podem entrar com recurso no site da COPS, até às 23h59 desta quarta-feira (14). “Os que já receberam a isenção devem fazer obrigatoriamente a inscrição para o vestibular. A solicitação de isenção não é a inscrição do candidato”, afirma a professora. O Vestibular 2021 está com as inscrições abertas até 30 de outubro.

Além dos 733 candidatos que participaram do processo de seleção econômica para isenção ou desconto da taxa do vestibular, a universidade concedeu isenção ou desconto para outros candidatos inscritos no Cadastro Único, funcionários da UEL e apenados do sistema carcerário. Nesses casos, foram beneficiados 458 pessoas.

A prova do Vestibular 2021 da UEL será realizada em uma única fase, no dia 14 de março, com 50 questões objetivas e a redação. A prova será composta por 36 questões de Conhecimentos Gerais; 10 de Língua Portuguesa e Literatura e quatro de Língua Estrangeira.

Ao todo, a UEL oferta 2.564 vagas para ingresso pelo vestibular, sendo 52 cursos de graduação, entre licenciaturas e bacharelados. Já outras 581 vagas serão ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), sistema do Ministério da Educação, pelo qual instituições públicas oferecem vagas para estudantes que participam do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).