Empresa Junior de Educação Física debate empreendedorismo na área esportiva

Empresa Junior de Educação Física debate empreendedorismo na área esportiva

A Motus convida três especialistas no tema para debater com estudantes e demais interessados em conduzir suas próprias empresas.

Willian C. Fusaro

Agência UEL


A Motus Empresa Júnior de Educação Física, do Centro de Educação Física e Esportes (CEFE), promove, no dia 28, às 19h, a mesa redonda “Uma Macrovisão do Empreendedorismo no Esporte e na Educação Física”, destinada a estudantes que queiram abrir suas próprias empresas. As inscrições estão abertas, gratuitamente – Inscrições.

A mesa será transmitida pelo canal da empresa júnior no YouTube – acesse AQUI. A transmissão será realizada pela plataforma Sympla. A mesa contará com a participação do psicólogo Jorge Klinger, fundador e CEO da empresa Futebol Interativo; do educador físico e ex-estudante da UEL José Carlos Beraldo; e do professor do Departamento de Ciências do Esporte e chefe do Centro de Esporte da Paraná Esporte, Antonio Carlos Dourado.

(Divulgação/Motus).

Segundo o estudante do 2º ano de Educação Física e presidente da Motus, Lucas Franco Martins, a mesa vai abordar temas como futebol interativo, venda de cursos, administração do futebol, fisiologia, psicologia do esporte, entre outros. Em outros momentos, também serão discutidos temas como políticas para a área, gestão pública e as perspectivas para o setor.

(Divulgação/Motus).

MOTUS – Fundada em 2017, a Motus surgiu com a intenção de incentivar o empreendedorismo na área da educação física e do esporte, algo ainda pouco disseminado nas universidades. “Nossa grade curricular não traz disciplinas sobre finanças, gestão ou administração. Nossa intenção é despertar nos estudantes a vontade de empreender”, comenta.

Atualmente, a empresa é composta por cinco diretorias, além de Lucas: Ana Carolina Silva, diretor de Marketing; Luiz Ricardo da Luz, diretor de Projetos; Luiz Felipe Assunção, na Gestão de Pessoas; e Ana Giulia Martines, responsável pelo Financeiro. Um dos principais desafios da equipe é realmente pensar a gestão empreendedora na área de forma global. “A intenção é unir os saberes – comunicação, marketing, finanças – para o profissional poder criar uma visão total da atividade, que inclua a construção e execução de projetos e a venda de produtos”, comenta.

Leia também