Professor da USP participa de Live sobre Talentos do Esporte

Professor da USP participa de Live sobre Talentos do Esporte

O professor Marcelo Massa, livre docente da USP, que integra a CBF Academy, é o convidado da Live “Talentos no Esporte”, no próximo dia 28 de abril, a partir das 20 horas, pelo canal do YouTube. Não é necessário inscrição prévia. A atividade integra o Programa de Formação de Treinadores, coordenado pelo professor Helcio Rossi […]

Pedro Livorati

Agência UEL


O professor Marcelo Massa, livre docente da USP, que integra a CBF Academy, é o convidado da Live “Talentos no Esporte”, no próximo dia 28 de abril, a partir das 20 horas, pelo canal do YouTube. Não é necessário inscrição prévia. A atividade integra o Programa de Formação de Treinadores, coordenado pelo professor Helcio Rossi Goncalves, do Departamento de Ciências do Esporte, do Centro de Educação Física e Esporte (CEFE), uma iniciativa da UEL e da Paraná Esporte, por meio do programa Escola do Esporte.

O objetivo é oferecer atualização e aprimoramento a profissionais que atuam no âmbito esportivo, com princípios gerais de formação e correspondentes estratégias de treino e metodologia. Dessa forma, segundo o professor Helcio, a proposta é oferecer Lives com personalidades da área, sempre às quartas feiras, a partir das 20 horas.

Nessa primeira experiência o convidado, professor Marcelo Massa, tem larga experiência na área de esporte de alto rendimento, tendo atuado como jogador profissional de futebol. Na área acadêmica, além de Livre Docente de Iniciação Esportiva, Treinamento a Longo Prazo e Talento Esportivo na USP, é líder do Grupo de Pesquisa em Capacidades e Habilidades Motoras (GEPCHAM/USP) e Professor Orientador do Programa de Mestrado em Ciências da Atividade Física (CAF/USP). O convidado atua ainda na CBF Academy e junto ao programa FIFA Coach Educator.

Outras informações nas mídias sociais do Programa de Formação de Treinadores.

Leia também