Professor aposentado da UEL fala em live sobre motivos e motivação no esporte

Atividade faz parte da programação do Programa de Formação Continuada em Esportes., promovido pelo CEFE da UEL.

O Programa de Formação Continuada em Esportes, do Centro de Educação Física e Esporte (CEFE), promove neste sábado (29), às 10 horas, a segunda live de Formação de Treinadores, com o tema “Motivos e Motivação no Esporte”. O encontro virtual será ministrado pelo professor aposentado do CEFE Dartagnan Pinto Guedes.

Dartagnan foi professor associado do CEFE entre 1980 e 2011. É graduado em Educação Física pela UEL; mestre em Ciência do Movimento Humano pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); e doutor em Educação Física pela Universidade de São Paulo (USP). Fez estágio de pós-doutoramento em Condição Física e Saúde pela Universidade Técnica de Lisboa, em Portugal.

(Divulgação/CEFE).

O Formação de Treinadores tem por objetivo oferecer formação continuada e atualização de conhecimentos aos profissionais que atuam no âmbito esportivo. O programa, composto de série de palestras, destaca os princípios gerais da formação de treinadores e as correspondentes estratégias de treinos, metodologias e aprimoramento das competências exigidas na área.

A live tem o apoio do Programa Escola do Esporte e do Governo do Estado do Paraná.