Empresa Júnior de Educação Física promove colônia de férias durante recesso escolar

A quinta edição da Colônia de Férias da Motus será ofertada em duas semanas, entre os dias 11 e 22 de julho, no Cefe.

A Motus – Empresa Júnior de Educação Física, do Departamento de Educação Física (Cefe), retorna com a Colônia de Férias da UEL/Motus. Esta é a quinta edição da iniciativa, que será ofertada em duas semanas, entre os dias 11 e 22 de julho, durante o recesso escolar. A colônia será realizada no Cefe, das 13h30 às 17h30.

A iniciativa pretende trabalhar com o desenvolvimento de valores atrelados às atividades de recreação, como empatia, inclusão social e sustentabilidade. Para atingir o objetivo, serão promovidas atividades diversas para as crianças, como jogos cooperativos, jogos populares, teatro, atividades circenses, escalada, parkour, oficina de brinquedos, artes marciais, esportes tradicionais, gincanas e estafetas, entre outras.

Segundo o professor Victor Hugo Alves Okazaki, tutor da Motus, a Colônia de Férias garante experiência profissional voltada à recreação para os alunos dos cursos de Educação Física. Além disso, fornece prestação de serviços de qualidade para a comunidade interna e externa à UEL. “O nosso objetivo é ser um modelo. Nossa colônia trabalha com grande diversidade de atividades, sempre voltadas em trabalhar valores com as crianças”, afirma.

Colônia de Férias Motus oferta até duas semanas de lazer a crianças de 6 a 9 anos, entre os dias 11 e 22 de julho.

Inscrições

Serão ofertadas 40 vagas para crianças com idade entre 6 e 9 anos. As inscrições devem ser feitas no site da Colônia de Férias da UEL/Motus. Inicialmente, as inscrições ficarão abertas para filhos de servidores públicos da UEL, entre os dias 20 e 26 de junho, com taxa de R$ 250,00 para duas semanas, de R$ 150,00 para uma semana e diária de R$ 40,00. Posteriormente, as inscrições ficarão disponíveis para a comunidade externa, de 27 de junho até 9 de julho, com taxa de R$ 300,00 para duas semanas, de R$ 250,00 para uma semana e diária de R$ 50,00.

Há também desconto para irmãos que forem inscritos juntos. No caso de mais de uma inscrição por família, os servidores da UEL devem pagar, por criança, uma taxa de R$ 200,00 para participar duas semanas e de R$ 120,00 para participar uma semana. Já o público externo com mais de uma inscrição por família deve pagar, por criança, uma taxa de R$ 250,00 para participar duas semanas e R$ 180,00 para participar uma semana.

*Estagiária na COM/UEL