Empresa Júnior de Educação Física encerra atividades da Colônia de Férias

Empresa Júnior de Educação Física encerra atividades da Colônia de Férias

A 5ª edição da colônia de férias da Motus recebeu 35 crianças entre os dias 11 e 22 de junho.

Isabella Abrão*

Agência UEL


A Motus – Empresa Júnior de Educação Física, do Centro de Educação Física e Esportes (Cefe), encerrou, na sexta-feira (22), a quinta edição da Colônia de Férias UEL/Motus – Edição de Inverno. No encerramento, os pais e responsáveis participaram de atividades com premiações das crianças, além de reflexões sobre os valores e comportamentos trabalhados durante a Colônia.

Nesta edição, 35 crianças participaram da Colônia de Férias, que teve início no dia 11 de julho. Foram desenvolvidas diversas atividades, como jogos de integração, jogos populares, parkour, cinema, esportes tradicionais, atividades de educação física adaptada, gincanas e estafetas, teatro, paper wings, artes marciais, jogos cooperativos, oficina do brinquedo, atividades circenses, hip-hop e caça ao tesouro. Um vídeo com as principais atividades está disponível no canal do YouTube do professor Victor Okazaki, tutor da Motus.

Edição de Inverno da Colônia de Férias da Motus contou com participação de 35 crianças, de 11 a 22 de julho.
Pais e responsáveis participaram das atividades de encerramento da Colônia de Férias (Foto: Divulgação)

“A Colônia de Férias da UEL se diferencia das demais por trazer uma diversidade muito grande de atividades ao mesmo tempo em que trabalha valores formativos das crianças. Para esta edição, foram desenvolvidas atividades para trabalhar com os valores de Empatia, Inclusão Social e Sustentabilidade”, explica Okazaki, que destaca a importância das atividades na construção de valores de inclusão tanto das crianças quanto dos monitores. 

A Motus está estudando a possibilidade de uma nova Colônia de Férias no mês de dezembro e/ou janeiro.

*Estagiária na COM/UEL, com informações da Motus – Empresa Júnior de Educação Física.

Leia também