Universidade oferece 300 vagas em Especialização em Treinamento Esportivo

Curso gratuito é voltado a servidores públicos e professores ligados ao Sistema de Esporte do Paraná.

O Centro de Educação Física e Esporte da UEL (Cefe) oferece, gratuitamente, o curso de Especialização em Treinamento Esportivo, com Ênfases em Formação de Jovens Esportistas ou Fundamentos e Desempenho Esportivo. Com 300 vagas e voltado a servidores públicos municipais e estaduais e/ou professores ligados ao sistema de Esporte do Estado do Paraná, o curso será realizado em modo remoto síncrono (participação simultânea em plataforma virtual), com aulas quinzenais às sextas-feiras das 19h às 23h e aos sábados das 8h às 18h, com início no dia 11 de agosto.

Segundo o professor Hélcio Gonçalves, coordenador do curso, esta é a primeira turma em formato novo. Ele enfatiza a característica da pós como capacitação de servidores públicos na formação técnica, visando torneios e jogos escolares, entre outras atividades. De acordo com o professor, é um curso voltado a quem está na ativa, com conteúdo atualizado. Hélcio salienta a parceria entre UEL e a Superintendência Geral de Esportes do Paraná (Paraná Esporte), por meio de um Termo de Cooperação Técnica Financeira.

As inscrições devem ser realizadas somente via Internet, incluindo o envio de documentos (confira lista no edital). A seleção será feita entre 26 e 29 de julho e os resultados serão divulgados no dia 31, a partir das 16h, no site do curso e da Pró-Reitoira de Pesquisa e Pós-Graduação (ProPPG). As matrículas dos aprovados deverão ser feitas de 1º a 3 de agosto, assim como o envio dos documentos, via Sedex ou presencialmente, para confirmação, nos termos do edital.

Confira mais detalhes e orientações no site do curso. Dúvidas sobre o processo seletivo poderão ser enviadas para os e-mails cefepos@uel.br ou helcio@uel.br.