Laboratório de Neurociências Motoras participa de congresso de comportamento motor

Laboratório de Neurociências Motoras participa de congresso de comportamento motor

O evento foi uma oportunidade de integração e apresentação de trabalhos para os estudantes

Participantes do Laboratório de Neurociências Motoras (Nemo), do Centro de Educação Física e Esporte (Cefe) da UEL, marcaram presença no Congresso Brasileiro de Comportamento Motor, realizado em Belo Horizonte/MG. O evento, que é organizado pelo grupo de Desenvolvimento e Aprendizagem Motora (Gedam), foi realizado nos dias 29 e 30 de julho e 1º de agosto e reuniu pesquisadores, estudantes e profissionais que atuam na área, além de conferencistas internacionais.

Dentre os palestrantes, a UEL foi representada pelo professor Victor Okazaki, do Departamento de Educação Física. Okazaki, que é coordenador do Laboratório, conduziu a palestra “Aprendizagem Motora: O que ainda falta ser feito?” durante a mesa redonda de Aprendizagem Motora.

Professor Victor Okazaki foi um dos palestrantes no evento (Fotos: Arquivo pessoal)

Alunos de graduação e de ensino médio, integrantes do laboratório Nemo, também tiveram a oportunidade de apresentar seus trabalhos desenvolvidos na UEL. A atuação dos estudantes do ensino médio faz parte de uma iniciativa do laboratório em parceria com a escola Saint James International School, um projeto de extensão que demonstra o compromisso do grupo com a formação de novos pesquisadores e a inclusão de jovens talentos na ciência.

Estudantes da escola Saint James International School fazem parte do projeto de extensão do Laboratório Nemo.
O congresso foi uma oportunidade para os estudantes apresentarem trabalhos desenvolvidos na UEL.

 *Estagiário de Jornalismo na COM/UEL.

Leia também