Estudantes da rede municipal visitam pista de atletismo do Cefe

Ação faz parte de projeto da Secretaria Municipal de Educação de Londrina, em parceria com a UEL.

Estudantes de 13 escolas da rede municipal visitaram nesta sexta-feira (23) a pista de atletismo do Centro de Educação Física e Esportes (Cefe) da UEL. A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação de Londrina. Durante a visita, as crianças simularam provas de atletismo.

A ação faz parte do Projeto Atletismo Kids, da Secretaria Municipal de Educação. Segundo o coordenador do projeto, Pedro Brandalise, 600 estudantes do 1º ao 5º ano da rede municipal de educação de Londrina são atendidos. Ele também afirmou que o Projeto Londrina Atletismo é parceiro da UEL há anos e, com isso, tiveram a possibilidade de levar as crianças para praticar a modalidade em uma pista oficial e conhecer a universidade. “É fantástico, pois, assim como a Universidade, nós também acreditamos que a educação e o esporte são capazes de transportar vidas”.

Atividade reuniu estudantes na Pista de Atletismo do Cefe para conhecer instalações e praticar modalidades esportivas, intensificando o diálogo da UEL com a comunidade (Fotos: Arquivo pessoal).

De acordo com o diretor do Cefe, Orlando Mendes, a UEL busca atender às instâncias governamentais quando pedem para utilizar os espaços do Campus, e o centro conta com uma pista de atletismo oficial. Assim, ele apontou que ceder o espaço para que as crianças conheçam ajuda a divulgar o Cefe e a universidade como um todo para a comunidade de Londrina.

Mendes também contou que a universidade realiza outras trocas com a comunidade, como estágios de cursos de licenciatura em escolas municipais e projetos de extensão. Além disso, ele afirmou que a vinda de estudantes para conhecer o Campus pode criar a vontade de estudar na universidade no futuro. “Nós temos que estar, sim, de portas abertas para atender a comunidade e possibilitar o conhecimento que temos aqui e esse entrosamento da universidade com os outros poderes públicos e com a comunidade de Londrina e região.”

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.