Estudantes da rede municipal visitam pista de atletismo do Cefe

Estudantes da rede municipal visitam pista de atletismo do Cefe

Ação faz parte de projeto da Secretaria Municipal de Educação de Londrina, em parceria com a UEL.

Estudantes de 13 escolas da rede municipal visitaram nesta sexta-feira (23) a pista de atletismo do Centro de Educação Física e Esportes (Cefe) da UEL. A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação de Londrina. Durante a visita, as crianças simularam provas de atletismo.

A ação faz parte do Projeto Atletismo Kids, da Secretaria Municipal de Educação. Segundo o coordenador do projeto, Pedro Brandalise, 600 estudantes do 1º ao 5º ano da rede municipal de educação de Londrina são atendidos. Ele também afirmou que o Projeto Londrina Atletismo é parceiro da UEL há anos e, com isso, tiveram a possibilidade de levar as crianças para praticar a modalidade em uma pista oficial e conhecer a universidade. “É fantástico, pois, assim como a Universidade, nós também acreditamos que a educação e o esporte são capazes de transportar vidas”.

Atividade reuniu estudantes na Pista de Atletismo do Cefe para conhecer instalações e praticar modalidades esportivas, intensificando o diálogo da UEL com a comunidade (Fotos: Arquivo pessoal).

De acordo com o diretor do Cefe, Orlando Mendes, a UEL busca atender às instâncias governamentais quando pedem para utilizar os espaços do Campus, e o centro conta com uma pista de atletismo oficial. Assim, ele apontou que ceder o espaço para que as crianças conheçam ajuda a divulgar o Cefe e a universidade como um todo para a comunidade de Londrina.

Mendes também contou que a universidade realiza outras trocas com a comunidade, como estágios de cursos de licenciatura em escolas municipais e projetos de extensão. Além disso, ele afirmou que a vinda de estudantes para conhecer o Campus pode criar a vontade de estudar na universidade no futuro. “Nós temos que estar, sim, de portas abertas para atender a comunidade e possibilitar o conhecimento que temos aqui e esse entrosamento da universidade com os outros poderes públicos e com a comunidade de Londrina e região.”

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.

Leia também