Voltado à educação de jovens com TEA, projeto “Incluir & Transformar” está com inscrições abertas
Voltado à educação de jovens com TEA, projeto “Incluir & Transformar” está com inscrições abertas
Com expectativas de se estender por todo o Estado, o projeto chega a Londrina no dia 12 de junhoA etapa de Londrina do projeto “Incluir & Transformar” será realizada no Centro de Educação Física e Esporte (CEFE), no dia 12 de junho de 2025 a partir das 8h. O projeto é voltado à capacitação de profissionais de educação para a inclusão de crianças e jovens com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e síndromes e transtornos de aprendizagem, e está com inscrições abertas para a etapa de Londrina, com capacitação gratuita. As inscrições podem ser realizadas por meio deste endereço.
O projeto “Incluir & Transformar” tem a aplicação do método PULE – Prática Unificada do Esporte, que é uma metodologia baseada na aprendizagem ativa e outros princípios que respeitam as individualidades de cada participante. “O público-alvo para capacitação é exatamente esse, profissionais de Educação Física e outros profissionais da área de educação público e privada, que possam, que pretendam atender pessoas com essa condição” – completa o Chefe do Escritório Regional de Estado do Esporte que abrange Londrina e região, o Professor Jefferson Gibelatto.
Os professores de Educação Física comprovadamente das redes públicas municipal e estadual receberão o certificado de participação, além de camiseta e apostila. Os demais poderão participar e obter o material que será disponibilizado digitalmente e também receberão certificado.
*Estagiário de Jornalismo da Coordenadoria de Comunicação Social.